Portas Abertas • 1 mar 2019
Precious é uma cristã ex-muçulmana do sudeste das Filipinas
Precious*, uma cristã ex-muçulmana, arriscou sua vida ao compartilhar o evangelho com seus perseguidores. Ela vem de uma das treze tribos muçulmanas encontradas no sudeste das Filipinas. Ela não está sendo dramática quando fala sobre morrer por Cristo – há cristãos em sua região que foram mortos por sua fé.
Precious discipula alguns cristãos de Marawi, mas felizmente não estava lá quando ataques começaram. Ela disse: “Deus me poupou. Todos os dias, eu ia compartilhar o evangelho, mas naquele período, Deus não me permitiu ir”. Muitos cristãos fugiram do local durante o cerco. A cristã compartilhou: “A pior experiência foi quando deixaram Marawi, trazendo apenas suas roupas e nada mais. Nem mesmo seus celulares. Eles só trouxeram suas roupas para o centro de evacuação”.
As contribuições e orações ajudaram a prover ajuda vital para esses cristãos. Agora que o cerco acabou, parceiros locais da Portas Abertas também ajudam cristãos a reconstruir suas casas e começar pequenos negócios. Precious está envolvida em um projeto de reconciliação, encontrando pessoas em suas comunidades para ensiná-las sobre como ter paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Ela vê quão vital é a ajuda prática para fazer a paz possível.
“Eu acredito que Marawi nunca será um lugar pacífico se Jesus não for o Senhor e salvador da minha tribo. Jesus é a única esperança da cidade de Marawi. Eu oro para que Deus envie trabalhadores para a colheita do campo. Eu oro para que cristãos ex-muçulmanos se levantem e estejam dispostos a morrer por Jesus. Eles são mais efetivos no campo porque têm a mesma cultura, a mesma linguagem”, concluiu.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Funcionária da Portas Abertas visita vítimas de Jolo
Adolescentes cristãos morrem em explosão nas Filipinas
Projeto da Lei Básica Bangsamoro pode ser finalizado
© 2025 Todos os direitos reservados