Portas Abertas • 10 jul 2018
Contando com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas consegue levar ajuda a cristãos em regiões remotas, como o Nordeste do Vietnã
Depois de atravessar colinas, desfiladeiros, estradas e lamaçais, uma equipe da Portas Abertas chegou a uma vila remota localizada numa província no nordeste do Vietnã. Mais de cem cristãos tribais de quatro igrejas esperavam com suas vacas a chegada do grupo. Eles participam de um projeto que começou em 2015 e já distribuiu 25 vacas procriadoras. Nesta visita, nossa equipe presenciou a distribuição de mais 15 bezerros que são crias da primeira leva.
“Nós queríamos ajudar nas necessidades financeiras dessas pessoas. Com o banco de vacas nós damos uma vaca; quando ela dá cria, outra pessoa recebe o primeiro bezerro. Os demais filhotes podem ficar com o dono da vaca”, contou o pastor Hung, coordenador do projeto. Apesar de ser novo, o banco de vacas tem ajudado não apenas a prover o alimento para os cristãos, mas ajudado na aceitação deles pelos vizinhos e familiares.
“Meus filhos e eu ficamos muito felizes quando ganhamos a vaca. Agora temos comida e a família do meu marido me trata melhor. Eles sabem que eu poderia suprir minha família mesmo se meu marido morresse. Estamos cuidando dela da melhor forma possível”, compartilhou May*, uma das primeiras participantes do projeto. Louve e agradeça pela provisão de Deus para esses cristãos tribais. Ore para que esses irmãos tenham sua fé fortalecida e testemunhem para seus vizinhos e familiares. É por meio da sua vida que podemos ser canal de bênçãos para eles.
*Nomes alterados por segurança.
Leia também
Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
Ongs pedem libertação de presos de consciência
© 2024 Todos os direitos reservados