Doação de vacas auxilia cristãos tribais

Mais de cem vietnamitas já foram beneficiados com o projeto

Portas Abertas • 10 jul 2018


Contando com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas consegue levar ajuda a cristãos em regiões remotas, como o Nordeste do Vietnã

Contando com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas consegue levar ajuda a cristãos em regiões remotas, como o Nordeste do Vietnã

Depois de atravessar colinas, desfiladeiros, estradas e lamaçais, uma equipe da Portas Abertas chegou a uma vila remota localizada numa província no nordeste do Vietnã. Mais de cem cristãos tribais de quatro igrejas esperavam com suas vacas a chegada do grupo. Eles participam de um projeto que começou em 2015 e já distribuiu 25 vacas procriadoras. Nesta visita, nossa equipe presenciou a distribuição de mais 15 bezerros que são crias da primeira leva.

“Nós queríamos ajudar nas necessidades financeiras dessas pessoas. Com o banco de vacas nós damos uma vaca; quando ela dá cria, outra pessoa recebe o primeiro bezerro. Os demais filhotes podem ficar com o dono da vaca”, contou o pastor Hung, coordenador do projeto. Apesar de ser novo, o banco de vacas tem ajudado não apenas a prover o alimento para os cristãos, mas ajudado na aceitação deles pelos vizinhos e familiares.

“Meus filhos e eu ficamos muito felizes quando ganhamos a vaca. Agora temos comida e a família do meu marido me trata melhor. Eles sabem que eu poderia suprir minha família mesmo se meu marido morresse. Estamos cuidando dela da melhor forma possível”, compartilhou May*, uma das primeiras participantes do projeto. Louve e agradeça pela provisão de Deus para esses cristãos tribais. Ore para que esses irmãos tenham sua fé fortalecida e testemunhem para seus vizinhos e familiares. É por meio da sua vida que podemos ser canal de bênçãos para eles.

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
Ongs pedem libertação de presos de consciência

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco