Doação de vacas auxilia cristãos tribais

Mais de cem vietnamitas já foram beneficiados com o projeto

| 10/07/2018 - 00:00

Contando com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas consegue levar ajuda a cristãos em regiões remotas, como o Nordeste do Vietnã

Contando com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas consegue levar ajuda a cristãos em regiões remotas, como o Nordeste do Vietnã


Depois de atravessar colinas, desfiladeiros, estradas e lamaçais, uma equipe da Portas Abertas chegou a uma vila remota localizada numa província no nordeste do Vietnã. Mais de cem cristãos tribais de quatro igrejas esperavam com suas vacas a chegada do grupo. Eles participam de um projeto que começou em 2015 e já distribuiu 25 vacas procriadoras. Nesta visita, nossa equipe presenciou a distribuição de mais 15 bezerros que são crias da primeira leva.

“Nós queríamos ajudar nas necessidades financeiras dessas pessoas. Com o banco de vacas nós damos uma vaca; quando ela dá cria, outra pessoa recebe o primeiro bezerro. Os demais filhotes podem ficar com o dono da vaca”, contou o pastor Hung, coordenador do projeto. Apesar de ser novo, o banco de vacas tem ajudado não apenas a prover o alimento para os cristãos, mas ajudado na aceitação deles pelos vizinhos e familiares.

“Meus filhos e eu ficamos muito felizes quando ganhamos a vaca. Agora temos comida e a família do meu marido me trata melhor. Eles sabem que eu poderia suprir minha família mesmo se meu marido morresse. Estamos cuidando dela da melhor forma possível”, compartilhou May*, uma das primeiras participantes do projeto. Louve e agradeça pela provisão de Deus para esses cristãos tribais. Ore para que esses irmãos tenham sua fé fortalecida e testemunhem para seus vizinhos e familiares. É por meio da sua vida que podemos ser canal de bênçãos para eles.

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
Ongs pedem libertação de presos de consciência


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE