Portas Abertas • 9 abr 2019
Magid e os dois filhos, Youssef e Maryam, perderam a esposa e mãe, morta em ataque à igreja
Há dois anos, exatamente em 9 de abril de 2017, a Igreja Perseguida do Egito foi marcada por ataques a duas igrejas na época da Páscoa. Cerca de 50 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Uma das igrejas atacadas por um fundamentalista islâmico foi a que Magid e sua família frequentavam, em Alexandria.
Às 6h da manhã daquele domingo, a filha (Maryam, de 6 anos) ficou na igreja com a tia, enquanto a esposa (Hannan) e o filho Youssef, 8, ficaram ajudando Magid a vender folhas de palmeiras para a celebração cristã. Por volta das 9h da manhã, eles ouviram a notícia de que uma igreja tinha sido atacada na cidade de Tanta. Por segurança, o líder cristão finalizou o culto mais cedo que o usual. Mesmo assim, não pôde evitar o ataque: um homem-bomba se detonou perto do portão da igreja.
Magid descreve o momento: “Após a explosão, havia muita fumaça. Quando a fumaça passou um pouco, eu vi partes de corpos por toda parte. O rosto do guarda estava totalmente preto. Então vi Hannan, minha querida esposa, em uma poça de sangue”. Hannan não sobreviveu, assim como um tio e um sobrinho de Magid. O cristão ficou uma semana sem dormir. Youssef viu o que aconteceu, pois estava lá.
Agora, Magid tem que criar os dois filhos sozinho. Eles sempre olham para a foto de Hannan com os dois filhos, tirada um pouco antes de ela morrer. O pai espera que os filhos lembrem da fé da mãe: “Ela estava sempre lendo a Bíblia com eles e os ensinou a orar”, diz. Magid diz que o que o conforta é que Deus envia pessoas para orar com eles. Ele também apresenta seus pedidos de oração: “Orem por meus filhos e por mim, para que Deus nos dê forças para suportar”.
Pedidos de oração
Um com eles
Neste mês de Páscoa, você tem a oportunidade de se unir aos cristãos perseguidos, mostrando seu amor de forma prática. Desafiamos você a dar um dia da sua renda mensal para os projetos de apoio à Igreja Perseguida. Mostre aos nossos irmãos que eles não estão sozinhos, seja um com eles.
Leia também
Garota cristã sequestrada no Egito volta para casa
Atacadas, mas não destruídas
Jovem foi sequestrada e forçada a se converter ao islã
© 2024 Todos os direitos reservados