Portas Abertas • 16 abr 2020
Com nova data, agora em setembro, DIP busca mobilizar igrejas em oração pelos cristãos perseguidos
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é o maior evento nacional e interdenominacional de oração pela Igreja Perseguida. É realizado todos os anos em uma data específica, que coincide com o início da perseguição à Igreja Primitiva, logo após o Pentecostes, narrado em Atos 4. Por isso, a data varia a cada ano. Neste ano, seria em 7 de junho. No entanto, devido à pandemia da COVID-19 e as medidas de restrição do contato social, o evento precisará ser adiado.
A Portas Abertas informa a todos que o DIP será realizado no dia 13 de setembro. No mais, os preparativos para esse grande dia de oração pelos cristãos perseguidos continuam. Já são quase 10 mil igrejas cadastradas em todo o Brasil. A nova data significa que você terá ainda mais tempo para se cadastrar e preparar sua igreja para participar deste grande impacto na Igreja Perseguida.
O tema também segue o mesmo: Cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2020, 41 têm a opressão islâmica como fonte de perseguição. Isso significa que a maioria dos nossos irmãos da Igreja Perseguida vive em contexto majoritariamente muçulmano, onde são pressionados pelo meio em que vivem, enfrentando até mesmo violência por serem crisstãos.
Encorajamos a todos que já estão cadastrados a acessarem a área restrita do site. O material disponível tem o objetivo de ir preparando a igreja para este grande dia de intercessão. Comece a usá-lo agora mesmo com sua igreja local e prepare o necessário para o dia 13 de setembro.
Se você ainda não se cadastrou, essa é sua chance! Seja um organizador do DIP e envolva sua igreja com a parte do corpo de Cristo que desfruta da mesma fé que nós, mas não da mesma liberdade. É sua vez de fazer a diferença! Cadastre-se agora mesmo!
© 2024 Todos os direitos reservados