Doutrinação ideológica sufoca o cristianismo

| 17/04/2016 - 00:00


17_Coreia_0380008659

Há dois meses, a mídia estatal da RPDC (República Popular Democrática da Coreia) anunciou que uma campanha de 70 dias de trabalho estava sendo criada com o objetivo de preparar o próximo congresso do partido. ""É comum na Coreia exigir esforços especiais de lealdade na corrida para as conferências políticas mais importantes. Essa notícia mostra que o 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que vai acontecer em maio, tem certa relevância para o país. O que não é de se estranhar, já que o último congresso desse partido aconteceu há 36 anos"", comenta um dos analistas de perseguição.

O convite para a campanha que vai acelerar os preparativos inclui a mais rigorosa doutrinação ideológica, com um controle social mais elevado e a mobilização de todas as pessoas para completar essa infraestrutura e também o aumento da produção comercial. ""Um exemplo disso foi o grande comício realizado em Pyongyang, recentemente. Os cristãos, em particular, sofrem muito durante essa fase de fortalecimento da ideologia norte-coreana. Eventos patrióticos fazem parte da prioridade do líder de governo"", diz o analista.

A Coreia do Norte é o primeiro país da Classificação da Perseguição Religiosa por 14 anos consecutivos. É a nação mais fechada do mundo, em todos os sentidos, onde os cidadãos são obrigados a reverenciar seus líderes. O culto à família Kim não deixa espaços para nenhuma religião. ""Esse período de sofrimento no país já dura há muito tempo, mas somos incentivados a seguir em frente com o nosso objetivo em Cristo todos os dias. Por quê? Por que temos as orações e apoio de cristãos de todo o mundo"", declarou um cristão norte-coreano. A sua intercessão pelos cristãos norte-coreanos é essencial. A Igreja Perseguida conta com a ajuda da igreja livre de perseguição. Aproveite a sua liberdade e ore por eles.

Leia também
Um abrigo muito especial
Cartas da Coreia do Norte: enraizados na Palavra
Cartas da Coreia do Norte: o Espírito de Deus nas igrejas subterrâneas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE