Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Duas cristãs são violentadas em Bangladesh

De acordo com o presidente da Associação Cristã local, os cristãos são facilmente perseguidos por parecerem fracos
Portas Abertas • 22 nov 2018
Peça que as duas cristãs violentadas sejam curadas de seus traumas

Nos últimos dias, duas cristãs foram abusadas em Bangladesh, uma garota de 15 anos e outra mãe de três filhos. A violência foi divulgada pelo site de notícias AsiaNews como tendo acontecido no início do mês em Mymensingh, no Norte, e Rajshani, no Oeste.

A mãe de três filhos relatou ter sido carregada por dois homens muçulmanos vestidos como policiais, que a amordaçaram e prenderam, antes de se revezarem para violentá-la. Um suspeito, chamado Efran, foi localizado por membros da comunidade cristã e entregue à polícia. Já com a garota de 15 anos o responsável foi o diretor da escola, Abdur Satar.

De acordo com o pai dela, a menina foi ao diretor para pedir ajuda com a lição de casa, quando ele tocou suas áreas intimas e quis violentá-la. A cristã conseguiu escapar. O pai acrescentou ainda que o diretor “é uma pessoa influente na comunidade, por isso a polícia não queria nem mesmo registrar a denúncia. Então alguns jornalistas e líderes locais pressionaram os agentes até registrarem o caso”.

Nikhil Khaka, presidente da Associação Cristã de Bangladesh no distrito de Sirajganj, pediu por uma punição exemplar para o diretor. Além disso, acrescentou: “Nós sabemos que ele abusou de muitas garotas no passado, mas nenhuma ousou denunciar. Cristãos parecem fracos e então podem ser facilmente perseguidos”.

Pedidos de oração

  • Ore pelas duas cristãs que foram violentadas, que Deus possa curá-las de todo trauma.
  • Apresente a comunidade cristã de Bangladesh, que eles possam ser fortalecidos em meio a tamanha perseguição.
  • Interceda pelas autoridades governamentais e policiais, para que ajam com justiça e equidade.

Leia também

Em Bangladesh, quem ofender islã será processado

Treinamento de discipulado para mulheres em Bangladesh

Ore por dois novos cristãos de Bangladesh