#Shockwave2016: É essa semana!

Portas Abertas • 12 set 2016


 FotoNoticia_SW2016_9.jpg

O Sudeste Asiático é uma região onde há grande concentração de países que enfrentam a Perseguição Religiosa. Indonésia (43º na atual Classificação) é um deles. Recentemente, em uma igreja que fica na ilha de Sumatra, 17 muçulmanos invadiram o local e agrediram um líder cristão. Segundo relatos locais, um dos jovens foi inspirado pelo incidente ocorrido na França, no mês de julho, que ocasionou a morte do padre Jacques Hamel, de 84 anos.

Incidentes como esses parecem estar se tornando cada vez mais comuns em países onde o islã é a religião oficial do Estado ou a religião é protegida pelos líderes do governo. A situação dos cristãos indonésios é complicada. As minorias religiosas, cada vez mais, estão enfrentando perseguições vindas de grupos radicais islâmicos e os ataques têm sido cada vez mais violentos.

Vamos orar pelos cristãos peseguidos na Indonésia
O desconforto dos nossos irmãos indonésios está evidente. Eles vivem praticamente isolados da sociedade, por mais que sejam corajosos, muitos pensam em desistir. Desde 2014, mais de 50 igrejas já foram atacadas e muitas até destruídas pelos militantes. No final do ano passado, mais de 8 mil cristãos tiveram que deixar suas casas e os extremistas os ameaçaram dizendo: ""Nós não vamos parar de caçar os cristãos e deixaremos as igrejas em chamas. Os cristãos são os inimigos de Alá!"".

O Shockwave é essa semana, entre os dias 16 e 18 de setembro, com o tema ""Família da Fé"". Vamos nos unir e orar por eles! Convidamos você, sua família e amigos a se unirem a nós nesse grande evento em favor dos cristãos perseguidos. Entre no site da Portas Abertas para saber como proceder e organize uma reunião de oração onde você estiver. Faça agora mesmo a sua inscrição e receba dicas, informações e vídeos de apoio. Nossos irmãos precisam de nós!

Leia também
#Shockwave2016: A igreja na Colômbia precisa de nós
#Shockwave2016: Ore pelos nossos irmãos iraquianos
#Shockwave2016: Saiba como vivem nossos irmãos na Coreia do Norte

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco