“Eles ainda conseguem erguer as mãos para o céu”

Portas Abertas • 9 ago 2017


A Síria tem passado por momentos difíceis desde o início da guerra civil, há seis anos, quando grupos radicais islâmicos começaram a atacar com mais violência e tomar diversas cidades na tentativa de estabelecer o controle sobre a população. Desde então, a igreja no país tem enfrentado a perseguição com mais intensidade, vendo seus templos serem destruídos e queimados, líderes sendo ameaçados e mortos, além da perda de bens e da pressão sobre o cristianismo de forma geral.

O país inteiro clama pela paz, enquanto as autoridades lutam pelo fim da guerra. Atualmente, algumas cidades ficaram livres e já desfrutam de momentos melhores, embora a pobreza seja o maior desafio. Um dos colaboradores da Portas Abertas escreve de Aleppo e explica que tem assistido a 200 famílias, atendendo-as em suas necessidades básicas, através de alimentos e cerca de outras 1.500 pessoas com remédios.  

Segundo ele, é a fé em Cristo que os mantém firmes e perseverantes. “Muitos passam por situações extremas e ainda conseguem erguer as mãos para o céu e agradecer. Apesar de tudo, eles ainda são fortes”, comentou o colaborador. Mas a situação está longe de terminar, segundo ele, a economia síria vai muito mal e a crise se instalou. “Os preços continuam aumentando, há muitos desempregados, sem contar a escassez de água e luz. Pedimos as orações de todos, para que Deus continue enviando a provisão”, disse.

O papel da igreja no país é essencial nesse momento, já que está estendendo a mão não só para os cristãos, mas para os necessitados de forma geral, independente de religião ou denominação. Durante esse momento de crise, os muçulmanos também são socorridos e ouvem sobre a salvação. Muitos relacionamentos estão sendo construídos por meio da palavra de Deus, que tem servido de consolo e conforto. Ore para que muitos convertam seus corações e sejam impactados pelo imenso amor de Cristo.  

Leia também
A construção de uma nova sociedade na Síria
“Nós não esquecemos da sua dor”

Assine a Petição

Junte-se a “Um milhão de vozes de esperança” na Síria e no Iraque, assinando a Petição que a Portas Abertas Internacional entregará à ONU no final deste ano. Entenda melhor sobre essa ação em favor dos cristãos perseguidos clicando aqui.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco