Encontrando alegria e força em oração

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1Tessalonicenses 5.16-18)

| 03/01/2018 - 00:00

A oração do justo é poderosa (Foto ilustrativa)

A oração do justo é poderosa (Foto ilustrativa)


A “Semana Universal de Oração” acontece todos os anos entre os dias 1 e 7 de janeiro. A data é um estímulo a não deixarmos que essa prática caia no esquecimento e nem a transformarmos em mero formalismo que não traz renovo para a igreja de Cristo. Uma data como essa, na primeira semana do ano, tem o mérito de nos fazer lembrar que a cada nova etapa de nossa vida a oração é fundamental. Vemos também como a prática da oração está ligada à verdadeira alegria, ao gozo que só pode ser encontrado na presença de Deus.

A experiência de frequentar encontros de oração é gratificante para o cristão. Sua fé é fortalecida e sua comunhão com o Senhor é aprofundada. A oração é uma das marcas da Igreja Perseguida. Sem tantos recursos à disposição, os cristãos perseguidos revelam uma profunda dependência de Deus. Mesmo não podendo adorar a ele livremente, assim o fazem sem recear os riscos, como a morte, e o adoram até o fim.

Dessa forma, testemunham o amor de Cristo publicamente. Eles são corajosos e sustentados pelo Espírito Santo. Quando as dificuldades chegam, eles se apegam à alegria de Jesus. Sabe-se que Jesus enfrentou uma pressão inimaginável quando se preparou para assumir os pecados do mundo. Aqueles que encaram a perseguição compartilham de sua alegria, mas também de sua angústia. Lembre-se de orar pelos cristãos perseguidos. Isso nos torna mais sensíveis à sua realidade e nos alegra com os testemunhos de vitórias alcançadas com a persistência em oração. Assim também mostramos a eles que não estão sozinhos, que somos um só corpo com eles. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE