Portas Abertas • 12 jul 2018
Ore pela Igreja Perseguida no Laos (Foto representativa por razões de segurança)
No último mês de novembro, entrou em vigor em Laos uma lei que tem sido usada para atingir os cristãos, principalmente em áreas rurais. O decreto fala que todos os grupos, religiosos ou não, precisam de aprovação para realizar encontros e outras atividades. Isso permite as autoridades banir associações sem registro e processar seus membros.
O foco da lei não é diretamente os cristãos, mas a preocupação é que seja usada para encerrar atividades e expressões religiosas. Os seguidores do budismo, entretanto, são frequentemente isentos de aprovação para seus encontros. Caso os cristãos não tenham essa permissão, estarão sujeitos a prisão e perseguição.
Laos é o 20º colocado dos 50 países que fazem parte da Lista Mundial da Perseguição 2018. Esses são lugares onde é mais difícil viver como cristão. Apresente a igreja laosiana, para que consigam as autorizações necessárias e o evangelho continue sendo pregado. Ore pelos cristãos locais, para que tenham sabedoria ao lidar com essa situação e que a fé deles seja fortalecida.
Leia também
Cristãos do Laos treinados na área de saúde
Jovens laosianos fazem curso de louvor e adoração
Dois cristãos do Laos presos ao evangelizar
© 2025 Todos os direitos reservados