Escreva para seus irmãos presos no Irã

Com o aumento no número de prisões de cristãos no Irã, agora você pode estar bem perto deles com palavras de ânimo

| 19/03/2019 - 16:30

Ore e escreva um cartão para estes quatro cristãos condenados à prisão no Irã

Ore e escreva um cartão para estes quatro cristãos condenados à prisão no Irã


O número de cristãos presos no Irã tem aumentado a cada dia. Somente até novembro de 2018, mais de 150 cristãos tinham sido presos por causa da fé. Alguns deles foram condenados a longos anos de prisão. Um dos casos que ficou mais conhecido foi o do pastor Yousef Nadarkhani.

Em julho de 2018, o pastor ficou sabendo que tinha sido condenado a dez anos de prisão, mas ainda não tinha sido convocado. Até o dia em que a campainha de sua casa tocou, em julho, e seu filho, Daniel, foi atender. Os oficiais à paisana entraram na casa, incapacitaram Daniel com um choque elétrico, e também deram choque no pastor Yousef e o levaram para a prisão.

A prisão de Yousef é apenas um dos indicadores da intensificação da “caça aos cristãos” na República Islâmica do Irã. Amim Afshar Naderi, um cristão ex-muçulmano recebeu pena de 15 anos de prisão. Mais cristãos estão sendo presos e com penas mais longas. Para mostrar que a família da fé brasileira está com eles, a Portas Abertas está lançando uma campanha de cartões para quatros cristãos iranianos que foram condenados por seguir a Jesus no Irã.

Condenados à prisão

O primeiro é Ebrahim Firouzi, de 31 anos, que foi condenado por “promover o sionismo cristão” e está preso desde março de 2013. O segundo é Nasser-Navard Gol-Tapeh, 57, também cristão convertido do islamismo, que foi condenado a dez anos de prisão por “atividades missionárias”. Ele foi preso em 2016.

O terceiro é o pastor Victor Bet-Tamraz, que foi preso em 2014 e condenado a dez anos de prisão. Ele apelou da sentença em junho de 2018, mas ainda não saiu a decisão judicial. Ele foi solto sob fiança, mas ainda não sabe se terá que cumprir a pena ou não. A quarta é uma prisioneira, Shamiram Isavi Khabizeh, esposa de Victor Bet-Tamraz, que foi condenada a cinco anos de prisão. Ela também aguarda o resultado do apelo em liberdade.

Suas palavras de ânimo e encorajamento podem ser uma fonte de força e esperança para nossos irmãos. Ore pelos encarcerados como se estivesse preso com eles e se faça presente através de um cartão. Envie um cartão até 18 de outubro e mostre que você se importa.

Leia mais
Cristãos presos no Irã
Mais prisões de cristãos no Irã
Cristã presa no Irã tem audiência hoje
Mais duas cristãs ex-muçulmanas são presas no Irã


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco