Esperança de um novo tempo no Iraque e Síria

Como está a vida dos cristãos no Iraque e Síria diante das transformações trazidas pela guerra

| 01/04/2019 - 16:30

A família do Dr. Rabia é uma das que decidiram ficar no Iraque e expressar o amor de Deus em meio à guerra

A família do Dr. Rabia é uma das que decidiram ficar no Iraque e expressar o amor de Deus em meio à guerra


Neste mês de abril a Revista Portas Abertas aborda Iraque e Síria, países do Oriente Médio abalados pela guerra em anos recentes. Você vai saber como está a situação atual da Igreja Perseguida nesses países e como Deus tem agido, manifestado seu poder e trazido esperança em meio à guerra.

Graças a Deus, nossos irmãos sírios estão esperançosos que a guerra acabe e se sentem apoiados pelo governo do presidente Bashar Al-Assad. Por outro lado, os cristãos iraquianos já não confiam tanto no governo para protegê-los. O que ouvimos de um líder cristão do Iraque é: “Esperamos ter plenos direitos no Iraque – essa é a coisa mais importante que precisamos para continuar no país. As coisas materiais são muito importantes, mas para continuar existindo precisamos de nossos plenos direitos como reais cidadãos do Iraque”. Como igreja livre, precisamos continuar apoiando nossos irmãos a restaurar suas casas, igrejas e cidades e, assim, construir um futuro na nação.

Você vai conhecer um pouco mais sobre a perseguição na Rússia, país que voltou à Lista Mundial da Perseguição, em que esteve presente pela última vez em 2011. Se você ainda não se cadastrou para fazer o Domingo da Igreja Perseguida na sua igreja, na revista você encontrará uma matéria especial explicando como fazer o cadastro aqui no site. O DIP será no dia 16 de junho e abordará a Coreia do Norte. Cadastre-se e envolva sua igreja no maior evento de oração pela Igreja Perseguida.

Na revista você ainda vai encontrar um devocional inspirador e o Vamos Orar, com pedidos diários de oração pelos cristãos perseguidos. Além de ficar por dentro de outras informações pertinentes à causa dos nossos irmãos, que enfrentam a perseguição por amor a Jesus. Para receber a revista em casa por 12 meses, basta fazer uma doação no valor de R$ 39,00. Ao assinar a revista, você se torna um parceiro da Portas Abertas no serviço à Igreja Perseguida.

A reconstrução no Iraque continua
Ao conhecer melhor a realidade dos nossos irmãos do Iraque e Síria, você pode orar por eles com mais propriedade. Você também tem a oportunidade de contribuir para a reconstrução de suas casas e igrejas. Doe e ajude nossos irmãos a reconstruir.

Leia também
Devido à guerra na Síria, 80% dos cristãos fugiram do país
A sobrevivência da igreja nos 8 anos de guerra na Síria
Desafios dos cristãos da planície do Nínive, no Iraque
Milhares de famílias voltam para vilarejos no Iraque


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE