Esperança para um futuro diferente

Centros de Esperança na Síria auxiliam jovens e adultos a se preparar para o mercado de trabalho e possuir uma renda

| 06/05/2020 - 06:00

Muitas mulheres já receberam seus certificados no curso de costura e auxílio para comprar suas máquinas de costura

Muitas mulheres já receberam seus certificados no curso de costura e auxílio para comprar suas máquinas de costura


Desde que a economia Síria entrou em colapso, todos os membros da família precisam trabalhar para ter dinheiro suficiente para viver. Então, para dar aos alunos uma melhor chance de encontrar um emprego, a igreja na Síria oferece diversos cursos. Shaza Basna, uma integrante da equipe do Centro de Esperança, disse que 40 pessoas se beneficiam dos cursos. O conteúdo de um dos cursos, que ensina o uso do software utilizado na maioria das lojas, cafés e mercados, é requisito essencial para a maioria dos contadores no país.

No final, todas as pessoas que são aprovadas recebem um certificado oficial reconhecido internacionalmente. “Elas levam isso muito a sério já que essa é uma chance de construir um fututo melhor”. Esse grupo de estudantes também segue o curso Alfa.

Além disso, o Centro de Esperança começou a oferecer cursos vocacionais para ajudar homens e mulheres desempregados a aprenderem habilidades para um trabalho. “Mais de 60 mulheres fizeram os cursos de costura e cabeleireiro. A maioria passou no exame final e recebeu o certificado”, disse a supervisora dos cursos, Nicoleta Oprea.

As mulheres são realmente dedicadas a suas famílias, especialmente aquelas que já passaram por falta de abrigo, ataques terroristas e agressões. Você pode ver perseverança em seus rostos enquanto elas focam no palestrante. Você não encontra uma que não esteja atentamente absorvendo as novas informações.

Algumas mulheres também passaram por um programa que as ensina sobre as bases da fé cristã. “Elas ouvem sobre a grandeza do que aconteceu na cruz pela primeira vez. Nós oramos com elas, falamos sobre Jesus e a Bíblia, mas também sobre a importância do papel da mulher na sociedade”, disse Lina Sarko, uma das funcionárias na igreja. Nicoleta explica sobre como as mulheres são apoiadas profissionalemnte para poderem começar. Algumas receberam ajuda para a compra de máquinas de costura como parte dos projetos de geração de renda de uma organização parceira da Portas Abertas na Síria. Um maravilhoso efeito colateral é que vidas foram salvas.

“Cristo é o único centro de esperança para todas as nações. A esperança real para a igreja e o mundo surge ao compartilhar as boas-novas de Cristo. A igreja não pode ser uma fonte de esperança por si mesma, precisa ser centrada em Cristo para se tornar um local de esperança. Se a igreja na Síria quer ser um local onde a comundiade encontra esperança genuína, precisa ser centrada em Cristo”, disse um porta-voz da organização local.

Ajude a manter os Centros de Esperança
Ao fazer sua doação você ajuda a manter os Centros de Esperança na Síria. Leve esperança! Permita que jovens e adultos desempregados sejam capacitados para o mercado de trabalho. Dessa forma, além das possibilidades de conseguirem uma fonte de renda, eles também podem conhecer mais sobre o amor de Jesus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE