Portas Abertas • 22 nov 2020
Em decorrência da saúde do pastor, os cultos foram cancelados até dezembro
O pastor Habib Khalouf e a esposa Najat Yazji foram infectados com COVID-19 na Síria. Najat, de 77 anos, faleceu no hospital, no dia 16 de novembro, enquanto realizava os tratamentos para a doença. O pastor segue internado e encontra-se entubado, respirando com a ajuda de aparelhos, pois, devido ao quadro clínico, não consegue realizar a atividade sozinho.
Khalouf, que já está na casa dos oitenta anos, é pastor da Igreja do Nazareno de Latakia e o líder cristão mais velho que ainda pregava aos domingos no país. O conselho da Igreja do Nazareno anunciou que, em decorrência da situação de Khalouf, todos os cultos foram cancelados até o início de dezembro. O líder é ativo também nos Centros de Esperança do país, colaborando na distribuição de alimentos e apoio aos cristãos locais.
A Síria ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020, como um país onde a pressão aos seguidores de Cristo é extrema em todas as áreas da vida. Os extremistas islâmicos são os principais responsáveis pelas perseguições, atos violentos e atrocidades cometidas contra os cristãos. Em muitas regiões, os extremistas pressionam os cristãos a deixarem o lugar onde moram, fugindo para outras áreas.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados