Portas Abertas • 22 jan 2018
Pastor Bahrom e sua esposa, Gulnora. Ambos têm sofrido com a prisão do marido, bem como os filhos do casal
O pastor tajique Bahrom Kholmatov foi falsamente acusado de extremismo religioso e condenado a três anos de prisão. Ele está cumprindo a pena e recentemente a esposa Gulnora foi visitá-lo na prisão. Mas ela passou mal durante a visita e foi levada ao hospital. A cristã está internada e continua muito fraca. Os médicos estão fazendo todo o possível para que ela fique bem. Não há detalhes de qual seja o problema de saúde específico, mas sabemos que o estado dela não é bom.
Um dos pastores locais e amigo da família compartilhou que Gulnora estava muito deprimida e triste nos últimos meses devido à prisão de Bahrom e também porque se preocupava por seus filhos. Além disso, a família do marido tem uma atitude negativa em relação a ela; ao invés de prestar apoio, a culpava pela prisão dele. “É possível que o stress a tenha levado ao estado em que se encontra agora”, afirma o pastor.
Ore pela cura de Gulnora, tanto física quanto emocional, pois os filhos precisam dela, especialmente na ausência do pai. Interceda também pelos três filhos e pelo próprio Bahrom, que está preocupado com a esposa e não pode vê-la nem ter notícias dela. Clame pela proteção, conforto e fortalecimento do Senhor para toda a família.
Envie um cartão
Nesse momento tão delicado, sua palavra de encorajamento para essa família é ainda mais importante. Você pode escrever um cartão que será entregue a eles. Não deixe de participar! Essa campanha só estará disponível até o dia 26 de janeiro. Saiba como enviar.
Leia mais:
Escreva para um pastor e sua família
Sentença de pastor condenado é mantida
Líder cristão é preso e acusado de extremismo religioso