Exércitos de vários países se unem para lutar contra o Boko Haram

Portas Abertas • 19 abr 2016


19-nigeria-0380101563.jpg

Relatórios da Portas Abertas indicam que houve certo progresso na luta do governo contra o grupo extremista Boko Haram, ao longo dos últimos meses. De acordo com informações da Associated Press, 162 militantes foram mortos por forças especiais vindas de Camarões, para o nordeste da Nigéria. A mídia local também afirmou que outros 26 militantes morreram durante um combate, enquanto tentavam atacar um campo de refugiados para pessoas deslocadas, na cidade de Dikwa, no estado de Borno.

Além disso, o New York Times também informou que o governo dos EUA está planejando enviar forças especiais para prestar assessoria técnica e apoio ao exército nigeriano na linha de frente contra o Boko Haram. ""Isso indica uma intensificação da luta contra esse grupo que tem atacado os cristãos com muita violência. Parece que os exércitos de outros países estão mais engajados agora. É uma boa notícia para os cristãos que tem sofrido desmedidamente com ataques frequentes"", comenta um dos analistas de perseguição.

A Nigéria faz parte dos 50 países que sofrem com a perseguição religiosa, ocupando o 12º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016. Por outro lado, quanto mais perseguida, mais a igreja cresce. ""Eu tenho os meus dias tristes, então eu leio o livro de Jó, que perdeu tudo, mas Deus o restituiu. Ele nunca cedeu e nem perdeu a fé, antes, porém, perseverou até o fim. Eu perdi meu marido, e ele cuidava de mim, agora eu luto até pela saúde, mas eu sei que Deus está no controle, Ele cuida de mim agora e minha fé me faz caminhar"", declarou uma viúva cristã nigeriana que sofre com a perseguição religiosa. Interceda por essa nação.

Leia também
""Continuo a seguir Jesus, apesar de tudo""
Governo fracassa e cristãos ficam cada vez mais expostos à violência
Portas Abertas visita cristãos no nordeste da Nigéria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco