Portas Abertas • 1 set 2022
Muitos cristãos perseguidos se sentem sozinhos ou esquecidos e precisam de ajuda em oração para manter a esperança em Jesus
A guerra civil na Síria ainda não acabou. Cerca de 250 mil pessoas foram mortas, outras milhões fugiram de casa e as que ficaram enfrentam uma crise econômica aguda. No Iraque, as incertezas também pairam no ar. O Estado Islâmico dominou várias cidades e deixou muitos cristãos traumatizados pelos ataques. Esse cenário enfraqueceu e desafia a igreja no Oriente Médio.
Dados os desafios, o diretor regional da Portas Abertas, Thomas*, reuniu líderes cristãos em toda a Síria e Iraque e perguntou: "De que vocês estão precisando?". A resposta foi: “Esperança. A igreja e a sociedade precisam de esperança”.
Durante sete anos, a Portas Abertas se mobilizou organizando Centros de Esperança nas igrejas da região que ajudaram cristãos a encontrar uma nova profissão, receber cuidados emergenciais, como alimentos e medicações, entre outros itens. Ainda assim, cristãos no Iraque e na Síria precisam de ajuda para continuar a caminhar com esperança em Cristo, reconstruindo tudo que foi destruído pela guerra e anunciando as boas novas. Para atender a essa necessidade, a Portas Abertas organizou uma campanha de oração.
A campanha Um milhão de orações de esperança tem como objetivo levantar um milhão de vozes em oração e em defesa dos cristãos no Iraque e na Síria, mostrando que eles são lembrados e amados. Além das orações, cristãos do mundo todo podem enviar uma mensagem de encorajamento e notificar que oraram pelos irmãos na fé iraquianos e sírios.
Você pode participar dessa ação global de três maneiras:
Junte-se a nós em oração pela Igreja Perseguida na Síria e no Iraque!
© 2024 Todos os direitos reservados