Faltam 60 dias para o Domingo da Igreja Perseguida

| 23/03/2016 - 00:00


23-iraque-0260102173

As estatísticas assustam: 80% dos atos de perseguição religiosa no mundo são contra cristãos, de acordo com a International Society for Human Rights, uma ONG da Alemanha. Segundo as informações do Center for the Study of Global Christianity, do Seminário Gordon Conwell, nos EUA, mais de 100 mil cristãos são assassinados por ano, onze por hora. Estes números vêm aumentando a cada dia. É por isso que o DIP mobiliza pelo menos um dia especial de intercessão em todo o Brasil pelos cristãos perseguidos.

O evento idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988, tendo como objetivo servir aos cristãos perseguidos e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após o Pentecostes. Este critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, pode-se dizer que esta foi a ""fundação"" da Igreja Perseguida.

Em 2016, o DIP acontecerá no dia 22 de maio, o Iraque e a Síria foram os países escolhidos com o tema: ""Esperança para a igreja no Iraque e Síria"". Junte-se você também a milhares de cristãos em todo o país que vão orar em favor da igreja destes países. Dedique um momento de oração para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar e permanecer firmes no evangelho. Mobilize-se, faça o cadastro da sua igreja e participem deste movimento.

5 ANOS DE GUERRA NA SÍRIA

Na semana passada, a guerra na Síria completou 5 anos. Milhares de pessoas já perderam suas vidas e o número total de sírios que buscaram refúgio em países vizinhos desde o início do conflito já superou os 4,8 milhões, enquanto os que fugiram para a Europa chegam a quase 900 mil, segundo os dados mais recentes do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur). Porém, entre a dor e devastação, há sinais de esperança, como novas aberturas de negócios, igrejas sendo plantadas e pessoas conhecendo Jesus. Fora isso, a Portas Abertas ajudou em 2015 cerca de 50 mil pessoas. ""Nós continuamos a viver na Síria com a esperança de que o nosso país será curado"", líder cristão sírio. Não cesse de orar.

Leia também
DIP2016: Esperança para a igreja no Iraque e Síria
Por que o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é importante para nós, cristãos perseguidos?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE