Portas Abertas • 26 jan 2023
Hadija, a esposa do cristão, estava com o bebê no colo quando os agentes chegaram (foto representativa)
Mihrab* é um cristão de origem muçulmana. Ele e a esposa vivem em uma pequena cidade na Ásia e são pressionados pelos vizinhos e líderes muçulmanos para voltarem ao islã. Na terça-feira, 24 de janeiro, Mihrab recebeu uma ligação do serviço de segurança do país onde vive e foi convocado para responder a um interrogatório.
O cristão se recusou a atender à solicitação ilegal, pois é proibido convocar alguém sem um mandado oficial das autoridades. Os agentes secretos responderam que Mihrab se arrependeria pela desobediência. Pouco depois, eles foram à casa do cristão e obrigaram-no a sair. A esposa, Hadija*, acompanhou Mihrab enquanto carregava o filho no colo.
Os agentes queriam que ela voltasse para dentro de casa, para falarem sozinhos com Mihrab, mas ela não cedeu. Foi então que os agentes empurraram o cristão para dentro do carro em que vieram e começaram a bater no rosto e pescoço dele. Hadija gritou tão alto que o bebê começou a chorar, por isso os agentes pararam a agressão, mas prometeram que voltariam.
Até o momento, nenhum mandado ou inquérito oficial foi entregue para Mihrab, portanto as agressões e as ligações foram ações ilegais, com objetivo de perturbá-lo por causa da conversão ao cristianismo. Esse tipo de coerção é frequente na região para pressionar cristãos a voltarem ao islamismo.
A família de Mihrab precisa de proteção e consolo depois de tanta pressão. Parceiros locais da Portas Abertas planejam levar a família para um abrigo longe da cidade para que fiquem seguros e se recuperarem do trauma causado pelo ataque. Ore por eles!
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados