Família de Noeh conclui reforma da casa

Após ataques do Estado Islâmico na cidade de Karamles, residência foi completamente destruída pelo fogo

| 11/08/2018 - 00:00

Noeh volta para sua casa agora reformada em Karamles

Noeh volta para sua casa agora reformada em Karamles


Quando os moradores de Karamles começaram a voltar para suas casas, a prioridade de reforma foi para as construções menos danificadas, que poderiam ser reparadas sem gastar muito recurso. A família de Noeh não estava inclusa nessa categoria, mas em agosto de 2017 eles voltaram para a cidade, ficando na casa de parentes. Para Almas, mãe de Noeh, voltar era como estar no paraíso, por saber que os pais e avós também viveram ali.

Essa família precisou de muita paciência depois que retornou. Os primeiros meses foram difíceis, principalmente pela falta de energia elétrica combinada com o calor do verão iraquiano. Mas a convicção de que Deus estava guiando-os agora se torna realidade, pois a família vai voltar para a casa reformada. O próprio pai de Noeh fez grande parte da reforma, já que entende de construção.

Com orgulho, Noeh abre a porta do seu quarto. Antes o lugar estava escuro pela fumaça, cheio de cinzas e com coisas destruídas pelo calor do fogo. Agora, as paredes estão pintadas e há azulejos e janelas novas. A alegria é percebida pelo grande sorriso de Noeh. A família começou a plantar seus próprios vegetais no quintal. Os tomates e berinjelas cultivados irão prover sustento. E como as plantas, a esperança volta a crescer em Karamles.

Faça parte da reconstrução da igreja
De acordo com a igreja na Planície do Nínive, 8.744 famílias cristãs voltaram para nove vilas da região. Até o  final de junho, 944 casas de cristãos já haviam sido reformadas e o seu auxílio permitiu a Portas Abertas ajudar na restauração de 35 casas em Karamles. Ajude na reconstrução integral na vida de outros irmãos iraquianos. Também apresente a Deus a segurança em todo país, para que não haja mais ações do Estado Islâmico. Ore para esses cristãos serem curados de todos os traumas e medos.

Leia mais
Refugiados começam a voltar para suas casas no Iraque
Refugiados do Iraque retornam a suas casas
Cristãos estão voltando para suas casas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE