Famílias cristãs têm casas destruídas em Bangladesh

Os cristãos ex-muçulmanos também tiveram os campos e animais tomados

Portas Abertas • 10 jan 2021


A maioria das casas de vilas em Bangladesh são feitas de lata, o que as torna facilmente destrutíveis (foto representativa)

A maioria das casas de vilas em Bangladesh são feitas de lata, o que as torna facilmente destrutíveis (foto representativa)

Uma multidão de pessoas destruiu as casas de três famílias cristãs de origem muçulmana, em Lalmonirhat, Norte de Bangladesh. O incidente aconteceu no início do mês de dezembro, por volta das 2h da manhã. As pessoas cercaram as casas enquanto as famílias dormiam. Elas acordaram com os gritos da multidão, que as chamavam para fora e as ameaçava.

Depois, os aldeões invadiram as casas dos seguidores de Cristo, destruindo portas, janelas e as cercas que ficavam ao redor. Eles também levaram todos os animais dos cristãos, como vacas, cabras e ovelhas. As famílias imediatamente ligaram para a polícia local pedindo socorro, mas a ajuda nunca chegou. Além disso, as vítimas tentaram abrir um processo contra os agressores, mas a polícia as aconselhou a não o fazer e tentar resolver através da conversa com os líderes locais. 

As famílias foram conversar com os líderes políticos locais e os agressores reconheceram a culpa, devolvendo os rebanhos que haviam tomado da família. Os agressores foram condenados a pagar uma multa para ajudar na reparação das casas das famílias. Eles também prometeram que não atacariam novamente as famílias.

As famílias cristãs perdoaram os agressores e disseram que não seria necessário que pagassem a multa, já que os parceiros da Portas Abertas no local já haviam fornecido ajuda para reparação. No entanto, os cristãos ainda não se sentem seguros e vivem com medo de que novos ataques aconteçam. 

Socorro para os cristãos em Bangladesh

A vulnerabilidade dos cristãos no país teve um aumento com o ciclone Amphan e a pandemia da COVID-19. O governo tem negligenciado ajuda a muitos cristãos, pedindo para que voltem ao islã para receberem auxílio. Sua oração e contribuição são imprescindíveis para que a Portas Abertas possa assisti-los. Ao doar, você auxilia na distribuição de alimentos, materiais sanitários e outras necessidades básicas das famílias cristãs. 

Pedidos de oração

  • Peça a Deus para proteger essas famílias e dar paz aos corações, para que vivam pacificamente na aldeia.
  • Ore para que, através deste testemunho, muitos muçulmanos conheçam e entendam o perdão de Deus, e o evangelho da salvação. 
  • Clame para que os cristãos de Bangladesh continuem firmes na fé, propagando o amor de Deus, mesmo diante da perseguição.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco