Fechamento de igrejas continua na Argélia

O governador emitiu uma ordem para encerramento dos cultos no fim de março

Portas Abertas • 13 abr 2022


Além de perseguir as igrejas, as autoridades argelinas também criminalizam os líderes cristãos

Além de perseguir as igrejas, as autoridades argelinas também criminalizam os líderes cristãos

A campanha do governo para fechar igrejas e prender líderes cristãos continua na Argélia. Em 6 de abril, autoridades deram uma ordem de encerramento das atividades da igreja de Aouchiche, na cidade de Bejaia. A ordem emitida pelo governador em 21 de março exige que os cultos cessem imediatamente.

A igreja de Aouchiche é composta por 300 cristãos e faz parte da associação das igrejas evangélicas do país, conhecida como Igreja Protestante da Argélia (EPA, na sigla em francês). Com o encerramento das atividades dessa comunidade cristã, aumentou para 17 o número de igrejas da EPA fechadas pelo governo. Desde 2017, esse tipo de ação tem acontecido com frequência no território e também com igrejas não afiliadas à EPA.

Durante o mesmo período, pelo menos doze cristãos foram condenados por “crimes” relacionadas à fé, incluindo blasfêmia e proselitismo. As sentenças dos irmãos variam em entre seis meses e cinco anos de prisão.

A Argélia ocupa a 22ª posição na Lista Mundial a Perseguição 2022. Um dos principais motivos é porque há leis que regulam a adoração de não muçulmana e criminaliza qualquer ato que possa abalar a fé de um muçulmano. As autoridades argelinas estão envolvidas em campanhas contra diversas igrejas locais.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os líderes e membros da igreja em Bejaia sejam confortados e tenham sabedoria de Deus para agir.
  • Ore por outras igrejas que enfrentam a perseguição do governo. Peça que o Senhor os visite e os encoraje a continuarem firmes na fé.
  • Clame pelo fim da campanha do governo contra as igrejas e os cristão e para que as autoridades tenham um encontro com Jesus e passem a segui-lo.
  • Peça que todas as igrejas sejam reabertas e que todos os cristãos condenados sejam libertados.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco