Fiel até a morte

Saiba como vivem os cristãos norte-coreanos que estão presos em campos de trabalho forçado no país por causa de sua fé

| 03/06/2019 - 16:30

Na Coreia do Norte, não é necessário cometer um crime para ser preso

Na Coreia do Norte, não é necessário cometer um crime para ser preso


Em junho, mês em que o ocorre o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), a Revista Portas Abertas continua tratando sobre a realidade vivida na Coreia do Norte. Neste mês será possível conhecer um pouco mais como vivem os cristãos dentro dos campos de trabalho forçado.

A matéria de capa mostra um breve histórico sobre a família Kim e como o Estado controla a vida da população. Além da falta de direitos humanos, a vida nos campos também é abordada, descrevendo as condições a que os presos são submetidos. Isso é revelado por meio das histórias de Chin In Geun, norte-coreano que nasceu dentro de um campo de trabalho forçado, e Soon Ok Lee, que nasceu em uma família privilegiada, mas acabou presa apesar de sua inocência.

A seção Frutos trata sobre a pressão imposta no país para descobrir quem é cristão. Por conta das proibições, os cristãos secretos na maioria dos casos não têm acesso à Bíblia. O testemunho de Hye mostra uma família cristã que possuía Bíblias e como era o seu relacionamento com as Escrituras. A campanha do mês oferece materiais de estudo bíblico para cristãos norte-coreanos por meio das doações.

Palavra que fortalece
Em meio a tanta perseguição e opressão, cristãos norte-coreanos precisam de uma fonte de vida e refrigério. E isso é possível por meio do estudo da palavra de Deus, que os fortalece e encoraja. Com sua contribuição, você possibilita que cinco cristãos da Coreia do Norte recebam material para estudo bíblico.

Revista Portas Abertas
Além disso, você pode conhecer o contexto do Sri Lanka, que foi palco de ataques recentes, na área da Lista Mundial da Perseguição. Confira também como foi o encontro entre pastores e líderes que se reuniram para ouvir o testemunho de Hea-Woo, cristã norte-coreana que visitou o Brasil recentemente. Disponível nesta edição estão pedidos de oração diários em favor da Igreja Perseguida, principais eventos e novidades da Portas Abertas, mensagens enviadas por nossos parceiros e muito mais. Faça uma contribuição e receba uma revista por mês durante um ano.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE