Formando cristãos preparados

Como os treinamentos como o Permanecendo Firme Através da Tempestade em países budistas fazem a diferença na vida dos cristãos

| 01/08/2019 - 16:30

Assim como pastor Dinesh, e a esposa, Jayanthi, do Sri Lanka, a liderança da igreja enfrenta grandes desafios

Assim como pastor Dinesh, e a esposa, Jayanthi, do Sri Lanka, a liderança da igreja enfrenta grandes desafios


A Revista Portas Abertas do mês de agosto tem como foco a preparação dos cristãos em países do Sudeste Asiático com budismo extremista. Em países do Sudeste Asiático, 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo, religião predominante na região. Para que saibam como lidar com essa situação, a Portas Abertas oferece treinamentos de preparação para a perseguição.

A matéria de capa mostra a importância do Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), com testemunhos como do pastor Nalaka, do Sri Lanka, que foi viciado em drogas durante anos, mas Cristo o libertou. Ele enfrentou perseguição principalmente da família e comunidade. Conta ainda como questionava Deus pelo que estava acontecendo, mas que isso mudou após participar do treinamento.

Para apresentar o projeto do mês, a seção Frutos apresenta a história do pastor Tun, de Mianmar, que participou de vários cursos oferecidos pela Portas Abertas e já treinou mais de mil cristãos perseguidos. Ele deixou sua tribo, a maior cristã no país, para servir em uma extremamente budista. Sua ajuda permite alcançar mais de dois mil cristãos locais com o treinamento, para que entendam o propósito do que vivem.

Ao contribuir, você recebe em sua casa todo mês (e tem acesso à edição on-line) durante um ano a Revista Portas Abertas com notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos da Igreja Perseguida. Assim, você apoia projetos da Portas Abertas em diferentes países e, ainda, é edificado com as histórias dos nossos irmãos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco