Fórum cristão exige retirada de falsas acusações

No estado indiano de Chhattisgarh, cristãos fazem exigências relacionadas à religião a novos legisladores estaduais

| 21/11/2018 - 00:00

Os cristãos que participaram do Fórum preparam uma carta de exigências sobre segurança

Os cristãos que participaram do Fórum preparam uma carta de exigências sobre segurança


O Fórum Cristão, do estado indiano de Chhattisgarh, chamou os partidos políticos a se comprometerem garantindo a liberdade religiosa, já que as eleições para o legislativo estadual aconteceram recentemente, de acordo com a agência de notícias UCAN. Enquanto isso, diversos ataques a cristãos foram relatados em diversos estados, na primeira semana de novembro.

O fórum preparou uma carta de demandas refletindo preocupações sobre a segurança dos cristãos, que constituem apenas 2% dos 25 milhões de habitantes do estado. Atualmente Chhattisgarh é comandado pelo partido do primeiro-ministro indiano, Partido do Povo Indiano (BJP, da sigla em inglês), que é pró-hindu.

As exigências incluem: a retirada de cerca de 400 casos relacionados à propriedade, descritos como “falsos” pelo Fórum; “falsas” acusações de conversão contra cristãos; o fim da discriminação contra cristãos para conseguir empregos no governo; representação adequada para cristãos nas Comissões de Minorias estaduais; e bolsas de estudo para estudantes cristãos que precisam de ajuda financeira.

O fórum alega que o governo do BJP apoia a perseguição de cristãos por grupos nacionalistas hindus, permitindo a destruição de igrejas, ataques a pastores e proibição de serviços cristãos nas vilas. 

Pedidos de oração

  • Peça que a carta seja bem recebida pelos governantes e que os pedidos sejam atendidos.
  • Ore pelos novos legisladores, que eles possam atuar com justiça e responsabilidade.
  • Interceda pelos cristãos na Índia, que têm enfrentado uma perseguição crescente.

Leia também
Cristão é morto por naxalitas na Índia
Após ser agredido, grupo de cristãos é detido na Índia
Perseguição contra cristãos aumenta no norte da Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE