Fórum cristão exige retirada de falsas acusações

No estado indiano de Chhattisgarh, cristãos fazem exigências relacionadas à religião a novos legisladores estaduais

Portas Abertas • 21 nov 2018


Os cristãos que participaram do Fórum preparam uma carta de exigências sobre segurança

Os cristãos que participaram do Fórum preparam uma carta de exigências sobre segurança

O Fórum Cristão, do estado indiano de Chhattisgarh, chamou os partidos políticos a se comprometerem garantindo a liberdade religiosa, já que as eleições para o legislativo estadual aconteceram recentemente, de acordo com a agência de notícias UCAN. Enquanto isso, diversos ataques a cristãos foram relatados em diversos estados, na primeira semana de novembro.

O fórum preparou uma carta de demandas refletindo preocupações sobre a segurança dos cristãos, que constituem apenas 2% dos 25 milhões de habitantes do estado. Atualmente Chhattisgarh é comandado pelo partido do primeiro-ministro indiano, Partido do Povo Indiano (BJP, da sigla em inglês), que é pró-hindu.

As exigências incluem: a retirada de cerca de 400 casos relacionados à propriedade, descritos como “falsos” pelo Fórum; “falsas” acusações de conversão contra cristãos; o fim da discriminação contra cristãos para conseguir empregos no governo; representação adequada para cristãos nas Comissões de Minorias estaduais; e bolsas de estudo para estudantes cristãos que precisam de ajuda financeira.

O fórum alega que o governo do BJP apoia a perseguição de cristãos por grupos nacionalistas hindus, permitindo a destruição de igrejas, ataques a pastores e proibição de serviços cristãos nas vilas. 

Pedidos de oração

  • Peça que a carta seja bem recebida pelos governantes e que os pedidos sejam atendidos.
  • Ore pelos novos legisladores, que eles possam atuar com justiça e responsabilidade.
  • Interceda pelos cristãos na Índia, que têm enfrentado uma perseguição crescente.

Leia também
Cristão é morto por naxalitas na Índia
Após ser agredido, grupo de cristãos é detido na Índia
Perseguição contra cristãos aumenta no norte da Índia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco