Garotas raptadas são libertadas na Nigéria

Elas foram levadas da escola por homens armados na semana passada

| 02/03/2021 - 16:30

Nos últimos meses, três sequestros em massa foram realizados na Nigéria e algumas crianças seguem desaparecidas (foto representativa)

Nos últimos meses, três sequestros em massa foram realizados na Nigéria e algumas crianças seguem desaparecidas (foto representativa)


No dia 26 de fevereiro, a Portas Abertas noticiou sobre o ataque a uma escola na Nigéria, quando crianças foram levadas por homens armados. O ataque aconteceu na Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe. Hoje, as crianças levadas foram libertadas.

Através do Twitter, o governador do estado de Zamfara, Bello Matawalle, anunciou a libertação: “Meu coração se alegra em anunciar que as garotas sequestradas em Jangebe foram libertadas do cativeiro”. Inicialmente, 317 meninas foram dadas como desaparecidas, no entanto, o governador assegurou que foram levadas 279 meninas e todas já teriam sido libertadas.

Esse é o terceiro sequestro em massa de crianças na Nigéria em menos de três meses, o que destaca a insegurança que muitas comunidades no país enfrentam. As crianças e professores sequestrados em Kagara continuam desaparecidos, assim como as meninas de Chibok levadas em 2014 e Leah Sharibu.

Pedidos de oração

  • Agradeça pela libertação das estudantes sequestradas na Nigéria. Peça para que o Senhor as cure de qualquer trauma.
  • Ore pela libertação de todos que continuam desaparecidos no país, para que Deus os proteja de todo mal e dê paz e esperança.
  • Clame para que os planos dos extremistas que estão sequestrando os civis nigerianos sejam frustrados e eles tenham um verdadeiro encontro com Cristo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE