Governador cristão indonésio Ahok será solto da prisão

Ele será liberto em janeiro, quatro meses antes do previsto em sua condenação por blasfêmia contra o islamismo

| 13/12/2018 - 00:00

Ex-governador indonésio será solto da prisão antecipadamente por bom comportamento

Ex-governador indonésio será solto da prisão antecipadamente por bom comportamento


O antigo governador de Jacarta, conhecido como Ahok, que foi sentenciado ano passado a dois anos de prisão por blasfêmia contra o islamismo, será solto da prisão no próximo mês, quatro meses antes do previsto. Durante o julgamento, o ex-governador disse à corte que ele foi alvo de ataques racistas, por ser de origem chinesa, e religiosos desde que foi eleito ao cargo público em 2005.

Estava previsto que o cristão de etnia chinesa, cujo nome real é Basuki Tjahaja Purnama, fosse solto em maio, mas foi-lhe garantida soltura prévia, agendada para 24 de janeiro, por bom comportamento. A informação foi dada por Sri Puguh Budi Utami, diretor geral de assuntos prisionais, à agência de notícias AsiaNews. Ahok tinha recusado a liberdade condicional em julho para esperar a soltura antecipada após cumprir quase dois terços de sua sentença.

Conheça o caso
Ahok, o primeiro cristão de etnia chinesa a governar a capital da Indonésia desde os anos 1960, foi acusado de blasfêmia em dezembro 2016, depois de acusar oponentes políticos de usarem versos do Alcorão para dissuadir muçulmanos a votarem nele em sua candidatura à reeleição para o governo de Jacarta. Em abril do último ano, um dia após perder a eleição para seu concorrente muçulmano, Anies Rasiyd Baswedan, promotores o acusaram de blasfêmia e ele foi condenado a dois anos de prisão.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela definição de uma data para a soltura de Ahok.
  • Apresente as autoridades indonésias a Deus, que elas possam ser alcançadas pelo amor de Cristo e não estabeleçam leis que afetem a liberdade religiosa de nossos irmãos.
  • Interceda pelos cristãos, que eles possam compartilhar o evangelho apesar da perseguição.

Leia mais
Ahok pode ser solto antecipadamente da prisão
Mais detalhes sobre a prisão de Ahok
Ahok é preso por blasfêmia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE