Governo da Eritreia fecha clínicas cristãs

População será a maior prejudicada com proibição de iniciativas sociais da igreja

| 22/01/2018 - 00:00

A perseguição do governo atinge a população geral (Foto representativa por razões de segurança / Crédito: David Stanley)

A perseguição do governo atinge a população geral (Foto representativa por razões de segurança / Crédito: David Stanley)


Em uma nova onda de repressão a grupos religiosos na Eritreia, o governo está fechando todas as iniciativas sociais administradas pela igreja. Mussie Zerai, um líder cristão eritreu que mora na Itália, contou à agência de notícias cristã Fides que nos últimos meses o governo fechou cinco clínicas de saúde cristãs e já começou a intervir na educação também. Ele diz que a maior prejudicada será a população, pois a assistência oferecida pelo governo não é suficiente.

“Em Xorona, por exemplo, eles fecharam o único lugar de distribuição de remédios em funcionamento, que era administrado por cristãos. Em Dekemhare e Mendefera, as autoridades proibiram as atividades de centros médicos cristãos e afirmaram que eles são uma duplicação dos centros estaduais. Mas na realidade os centros médicos do governo não funcionam: não têm medicamentos e não podem fazer cirurgias porque não têm equipamentos apropriados, e às vezes, não têm nem eletricidade”, afirma o líder cristão.

Em setembro do ano passado, a tentativa do governo de tornar todas as escolas públicas (e acabar com as religiosas) levou a um raro protesto nas ruas de Asmara. Quando a igreja católica se recusou a fechar uma escola, uma freira e um padre foram presos. A Eritreia ocupa a 6ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018, sendo um dos países onde é mais difícil viver como cristão. Ore pela Igreja Perseguida na Eritreia.

Leia também:
Governo quer acabar com escolas religiosas
Cristãos presos na Eritreia são libertados
Mais 22 cristãos são presos na Eritreia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE