Governo quer retomar a construção da grande muralha

Portas Abertas • 6 mai 2016


06_Kenya_0270100105.jpg

De acordo com informações do African News, no final do mês de abril as autoridades do Quênia informaram que vão retomar a construção de um muro de 700 km de extensão, que tem como objetivo reforçar a segurança do país, principalmente por conta dos recentes ataques do grupo extremista islâmico al-Shabaab. O Ministro de Assuntos Internos do governo disse aos jornalistas que o paredão não vai impedir as ações dos civis, mas pretende evitar a infiltração dos militantes e também a entrada de pessoas indesejadas no país. As obras ficaram paralisadas durante um tempo por falta de recursos financeiros.

Para a população existe um grande inconveniente que é a separação da fronteira entre o Quênia e a Somália em suas fronteiras, que irá afastar povos e famílias. ""O governo queniano insiste nessa mega construção, pensando em manter o al-Shabaab do lado de fora, já que seus militantes cometeram atrocidades contra os quenianos, especialmente contra os cristãos. No entanto, existem ainda muitas outras questões que precisam ser abordadas: o al-Shabaab, por exemplo, já recrutou muitos somalis e quenianos para fazer parte de seu exército. Há uma grande necessidade de que as autoridades alcancem uma política globalizada"", comenta um dos analistas de perseguição.

O Quênia ocupa a 16ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, com cerca de 80% da população cristã, mas a minoria de radicais e extremistas islâmicos está dominando a nação e tentando, ironicamente, fazer uma limpeza étnica atacando violentamente a maioria e à medida que o al-Shabaab se espalha em diversas regiões, dominando politicamente muitos setores do país, a situação fica ainda mais complicada. O futuro da igreja no país é preocupante, mas por outro lado, o Quênia tem recebido ajuda de outros países para combater essa onda de violência, inclusive de Israel. Em suas orações, interceda por essa nação.

Leia também
Quênia e Israel se unem contra o extremismo islâmico
Trabalhadores cristãos são atacados pelo Al-Shabaab
Igrejas do Quênia sofrem ameaças de ataque

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco