Portas Abertas • 22 out 2018
Pressão não é de hoje. Esta igreja na cidade de Omdurman foi demolida em agosto de 2017
Pouco mais de dois meses após o governo devolver propriedades que haviam sido tomadas da Igreja de Cristo Sudanesa, uma congregação da igreja na cidade de Omdurman está passando pela mesmo desafio. Recentemente, a polícia convocou o pastor, Ayoub Telian, que é o presidente da denominação, para ordenar que ele passasse a liderança de sua igreja para um comitê. Eles querem ainda que o complexo da igreja seja evacuado.
Ainda não se sabe o que a igreja pretende fazer. No entanto, os cristãos entendem que esses acontecimentos confirmam a suspeita de que os recentes passos do Sudão aparentemente em direção ao respeito à liberdade religiosa (como a devolução das propriedades e a liberação de Bíblias que estavam retidas na alfândega) são meramente cosméticos, com o objetivo de apaziguar as relações com os Estados Unidos e a comunidade internacional.
Ore por sabedoria e coragem para o pastor Ayoub Telian e sua igreja. Peça que o Senhor use essas circunstâncias para mostrar para a comunidade internacional a verdade sobre a conduta do Sudão em relação à igreja e para que os países do ocidente se comprometam com os direitos dos cristãos perseguidos no país.
Leia mais
19 propriedades são devolvidas para igreja no Sudão
Veredito é favorável à igreja em disputa de propriedade
Líderes da igreja no Sudão encaram disputa de propriedade
© 2025 Todos os direitos reservados