Grace está entre as 82 meninas resgatadas

| 11/05/2017 - 00:00


11-meninas-chibok.jpg

Peter Pogu está muito feliz. Ele recebeu a notícia que a filha, uma das alunas da escola de Chibok, raptada pelo Boko Haram em 2014, está entre o último grupo de 82 meninas que foram libertadas. ""Quando isso aconteceu, todos os meus filhos choraram por ela. Sua mãe e eu também ficamos muito tristes e abalados. Derramamos tantas lágrimas por causa da Grace e tivemos nossos corações partidos"", disse. Durante esses anos, após o sequestro, Peter ainda não conseguia parar de chorar, sempre que se lembrava da filha.

Mas ele nunca desistiu de vê-la novamente. No último fim de semana, sentiu finalmente que suas orações foram respondidas, Grace voltou. As negociações foram longas e envolveu militares nigerianos, um grupo suíço e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. As meninas foram libertadas em troca de um número não revelado de comandantes do Boko Haram capturados pelo governo. A troca ocorreu em Banki, estado de Borno, e de lá as garotas foram conduzidas até Abuja, capital da Nigéria.

O governo enviou uma lista com os nomes delas através das redes sociais, mas muitos pais não têm acesso à internet. Muitos preferiram ir até lá pessoalmente para conferir. Apenas uma delas chegou com um bebê de dois anos, nos braços. Infelizmente, algumas das meninas vão receber a notícia de que 23 pais morreram desde que elas foram raptadas. A assessoria de imprensa do governo disse à mídia que ""o presidente prometeu fornecer a elas o necessário para reintegrá-las à sociedade e irá supervisionar as reabilitações pessoalmente"".

Segundo a representante da UNICEF na Nigéria, ""elas enfrentarão agora um longo e difícil processo para reconstruir suas vidas, depois dos traumas a que foram expostas nas mãos do grupo extremista"", observou Pernille Ironside. O pai de Grace contou sobre o sequestro da filha, em um vídeo da Portas Abertas. Assista:

Continue orando pelas meninas de Chibok.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Mais 82 meninas de Chibok foram libertadas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE