Eu tive um sonho notável

Portas Abertas • 22 fev 2004


Em todo o mundo muçulmano há conversões. Três pessoas do Iraque nos contaram como conheceram Jesus e que isto mudou suas vidas. Veja os testemunhos de Usama*, Naima* e Warda* (todos os nomes são fictícios por questão de segurança).

Usama conta: Eu tive um sonho extraordinário. Meu tio, que já morreu, apareceu-me e me conduziu pela mão a Jesus. No momento em que O vi, me senti condenado por meus pecados, por isso segurei a mão de Jesus, que com a outra segurava uma vara de pastor. Jesus levou-me para uma rocha. De um lado dessa rocha saía água suja, e do outro, água limpa. Eu compreendi que a água suja representava os meus pecados e a limpa, a vida santa que Ele queria que eu vivesse. Depois Jesus colocou sua mão sobre o meu ombro e declarou-me limpo. Depois desse sonho, eu não sabia o que fazer. Durante um ano e meio guardei segredo da minha nova fé. Então descobri que o meu sobrinho também era cristão, e ele me ajudou.

Naima* recorda: Não fazia muito tempo que eu era cristã, quando tive um sonho. Naquela época eu estava grávida. Vi-me à margem de um rio, junto com meu marido. De repente, alguém retirou três corações dos nossos corpos, lavou-os no rio e os colocou de volta em nós. Mantenham suas vidas limpas, disse-nos aquela pessoa. Mais tarde eu contei aquele sonho para o meu marido e nós dois o contamos para outros cristãos. Eles então nos ensinaram a respeito do batismo e logo depois nós fomos batizados.

Warda* conta: Eu e meu marido tínhamos muitos problemas conjugais. Havíamos nos divorciado e casado duas vezes e o nosso casamento estava em ruínas novamente. Então o meu marido, que estava estudando para se tornar um mulá, foi salvo. Ele sentiu que deveria voltar para mim e, apesar de saber que ele se tornara cristão, eu aceitei. Eu observei que o meu marido mudara muito. De repente, o nosso casamento ficou saudável! Eu também gostava de me reunir com outros cristãos. Eu me senti mesmo aceita por eles. Por isso, depois de uns tempos, eu também me converti. Fui imediatamente repudiada por minha família toda. Mas os pesadelos que eu sempre tivera desapareceram logo. Minha família ainda está nos ameaçando mas, com a ajuda de Deus, nós vamos resistir.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco