Zelosos pelo mundo perdido

| 07/05/2004 - 00:00


Esfregando os olhos, o Dr. Adanchin* acorda para a pressa de uma municipalidade mal-humorada. Enquanto se levanta da cama, ele dá uma espiada pela cortina de seu quarto para ver as pessoas alvoroçadas para dar o pontapé de partida na rotina diária. Após sua rotina matinal, o Dr. Ananchin* junta-se a seus colegas estudantes para o café da manhã antes de deixar a hospedaria para ir ao curso transcultural de quatro meses.

O principal objetivo do curso transcultural é preparar líderes cristãos, que têm paixão para evangelizar e ensinar, com efetivas habilidades de comunicação para alcançar cada canto da Nigéria. Além disso, o curso transcultural motiva os presentes a tornar todos os cristãos conscientes da necessidade de levantar e realizar a Grande Comissão.

Uma vez concluído o curso transcultural, os presentes são felicitados com seus certificados nas mãos e retornam para suas cidades de origem com a responsabilidade de compartilhar seus novos conhecimentos com sua congregação. Este é o começo do Programa de Treinamento da Igreja Local (PTIL).

No norte da Nigéria, de maioria muçulmana, os evangelistas têm enfrentando dificuldades em alcançar as pessoas com o Evangelho devido à falta de técnicas eficientes de comunicação. A falta de habilidade de comunicar-se com não cristãos resultou num afrouxamento em relação à pregação do Evangelho ao mundo que está morrendo. O objetivo do PTIL é o de educar os missionários locais nas habilidades de comunicação necessárias e de inculcar seu zelo para evangelizar.

Um colega de Portas Abertas relatou o seguinte no auge do entusiasmo: Estou dizendo isto sem medo de contradição que, como resultado do PTIL, o número de novos convertidos está crescendo e estamos ganhando mais almas para o Senhor!

O Dr. Adanchin*, médico veterinário e participante do PTIL no norte da Nigéria, agradeceu Portas Abertas ao receber seu diploma: Este programa PTIL é singular. Ninguém poderia freqüentar este tipo de treinamento e não se emocionar ou não ser mudado! Ele é oportuno e deve ser estendido a todas as igrejas locais porque, se todos os cristãos tivessem este conhecimento, até a desordem religiosa seria minimizada! Continuem a boa obra!

Atualmente, o número de classes do PTIL está aumentando à medida que aumentam anualmente os líderes instruídos da igreja local. Um aspecto estimulante é que os líderes-chave da igreja, cuja falta de orientação impedia o avanço em suas áreas, estão agora completamente familiarizados com o processo gradual de evangelização. O novo zelo por eles descoberto levou a uma necessidade maior de treinamento transcultural em várias zonas, resultando numa necessidade maior para o desenvolvimento da igreja local.

Pontos de oração:

Esta é apenas uma gota d´água no balde do que o Senhor está fazendo através do PTIL na Nigéria, mas a necessidade de apoio em oração é inestimável. Por favor, orem pelos zelosos líderes da igreja que têm a responsabilidade de preparar a Igreja da Nigéria para a Grande Comissão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE