Campanha muda vidas no Alto-Egito

Portas Abertas • 18 mai 2004


Durante o último verão, o ministério do Alto Egito com o qual cooperamos, realizou uma campanha de verão. Esta equipe inclui também algumas obreiras que trabalham especialmente na evangelização de moças, um grupo que sempre é negligenciado. O pastor que lidera o ministério nos contou algumas histórias para ilustrar o impacto da campanha.

*Miriam é uma jovem estudante de um vilarejo do Alto Egito.
Ela é de uma família ortodoxa copta pobre. Ela tinha pouco conhecimento da Bíblia. No passado ela fez algumas amigas entre os muçulmanos. Certa vez, uma de suas amigas a apresentou a um rapaz muçulmano, com quem ela começou um relacionamento. Isso causou muitos sentimentos de vergonha entre os cristãos em sua escola e no vilarejo. As pessoas do seu vilarejo vieram até nós a procura de ajuda. Nós tentamos em vão chegar até ela, por isso começamos a orar e a jejuar por ela. Mesmo quando ouvimos falar que ela queria se tornar muçulmana, continuamos intercedendo por ela. Quando nossa equipe de verão chegou ao vilarejo, ela começou a vir às reuniões. A amizade entre ela e nossas obreiras aumentou e pouco a pouco ela abriu seu coração. Com a ajuda do Espírito Santo, ela rompeu com a velha vida.

* Amal era uma cristã nominal que sofria de uma opressão oculta.
Ela sempre sentia-se doente e tinha problemas quando entrava em uma igreja. Durante a campanha de verão, sua mãe convidou-nos para irmos à sua casa orar com ela. Quando estávamos lá, sentimos a presença de Deus encher o lugar. O Senhor rompeu suas amarras espirituais e mudou sua vida completamente. Claro, sua família também foi tocada por este acontecimento.

* Magda tinha muitos problemas com o marido. Eles moravam em uma casa, mas raramente conversavam um com o outro. Magda senti-se como se fosse escrava do marido e sofria tremendamente com esse mau relacionamento. Um dos participantes da nossa equipe a convidou para as nossas reuniões. Pela primeira vez ela ouviu a respeito da esperança que temos em Jesus. Emocionada até às lagrimas, ela abriu o coração ao Senhor. Seu casamento ainda enfrenta dificuldades, mas ela encontrou paz em sua vida e agora ora diariamente por seu marido.

*Merzeka é uma jovem que vivia em adultério com um homem. Uma noite durante nossa campanha de verão, ela ouviu a respeito do Senhor a libertar do seu pecado. Logo depois dessa reunião, ela tinha outro encontro com aquele homem, mas o Espírito Santo falou ao seu coração para não ir ao encontro. Ela ouviu o que o Senhor disse e, ao contrário, foi até uma das participantes da nossa equipe, onde abriu o coração e confessou seus pecados. Ela decidiu seguir a Jesus e agora vive em verdadeira liberdade.

* Nady é um irmão pobre que mora com dez pessoas em uma casa muito velha.
Ele freqüentou a universidade, mas não conseguiu encontrar emprego depois de formado, por isso ele comprou algumas cabras e uma vaca para ganhar a vida. Um dia, seu vizinho muçulmano matou seus animais e tocou fogo em seu campo sem qualquer motivo. Quando ouvimos isso, nós como equipe levantamos algum dinheiro e compramos quatro cabras para o nosso irmão. Agora ele ganhou dinheiro suficiente para ficar noivo de uma moça cristã.

* Pseudônimos

Pontos de oração

O pastor pede-nos que oremos por ele e sua equipe. Ele menciona alguns pontos em particular:

- Ore por proteção sobre mim e minha equipe em nossas viagens nas idas e vindas aos vilarejos de noite. A condição do trânsito é muito perigosa.

- Ore para que possamos continuar alcançando as áreas da região. Muitos cristãos nestes vilarejos mal sabem o que é o cristianismo.

- Ore pelas jovens da minha equipe. Na nossa cultura os homens não podem falar a mulheres e moças, por isso o trabalho delas é indispensável. Ore por proteção especial durante as viagens delas. Quando elas visitam cristãs nos vilarejos onde vivem também muçulmanos, elas sempre encontram resistência.

- Ore para que nossas famílias sejam protegidas quando estamos longe. Estamos viajando muito e nossas esposas enfrentam a criação dos nossos filhos praticamente sozinhas.

- Ore para que o Senhor continue nos dirigindo através do Seu Espírito. Ore para que coloquemos nossa confiança nEle e não em nossas atividades.

- Ore por este ministério no Alto Egito. Ore especialmente pelas mulheres da equipe. Elas são as únicas que podem evangelizar moças e mulheres. É muito mais perigoso para elas viajarem do que para seus colegas do sexo masculino.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco