Campanha muda vidas no Alto-Egito

| 18/05/2004 - 00:00


Durante o último verão, o ministério do Alto Egito com o qual cooperamos, realizou uma campanha de verão. Esta equipe inclui também algumas obreiras que trabalham especialmente na evangelização de moças, um grupo que sempre é negligenciado. O pastor que lidera o ministério nos contou algumas histórias para ilustrar o impacto da campanha.

*Miriam é uma jovem estudante de um vilarejo do Alto Egito.
Ela é de uma família ortodoxa copta pobre. Ela tinha pouco conhecimento da Bíblia. No passado ela fez algumas amigas entre os muçulmanos. Certa vez, uma de suas amigas a apresentou a um rapaz muçulmano, com quem ela começou um relacionamento. Isso causou muitos sentimentos de vergonha entre os cristãos em sua escola e no vilarejo. As pessoas do seu vilarejo vieram até nós a procura de ajuda. Nós tentamos em vão chegar até ela, por isso começamos a orar e a jejuar por ela. Mesmo quando ouvimos falar que ela queria se tornar muçulmana, continuamos intercedendo por ela. Quando nossa equipe de verão chegou ao vilarejo, ela começou a vir às reuniões. A amizade entre ela e nossas obreiras aumentou e pouco a pouco ela abriu seu coração. Com a ajuda do Espírito Santo, ela rompeu com a velha vida.

* Amal era uma cristã nominal que sofria de uma opressão oculta.
Ela sempre sentia-se doente e tinha problemas quando entrava em uma igreja. Durante a campanha de verão, sua mãe convidou-nos para irmos à sua casa orar com ela. Quando estávamos lá, sentimos a presença de Deus encher o lugar. O Senhor rompeu suas amarras espirituais e mudou sua vida completamente. Claro, sua família também foi tocada por este acontecimento.

* Magda tinha muitos problemas com o marido. Eles moravam em uma casa, mas raramente conversavam um com o outro. Magda senti-se como se fosse escrava do marido e sofria tremendamente com esse mau relacionamento. Um dos participantes da nossa equipe a convidou para as nossas reuniões. Pela primeira vez ela ouviu a respeito da esperança que temos em Jesus. Emocionada até às lagrimas, ela abriu o coração ao Senhor. Seu casamento ainda enfrenta dificuldades, mas ela encontrou paz em sua vida e agora ora diariamente por seu marido.

*Merzeka é uma jovem que vivia em adultério com um homem. Uma noite durante nossa campanha de verão, ela ouviu a respeito do Senhor a libertar do seu pecado. Logo depois dessa reunião, ela tinha outro encontro com aquele homem, mas o Espírito Santo falou ao seu coração para não ir ao encontro. Ela ouviu o que o Senhor disse e, ao contrário, foi até uma das participantes da nossa equipe, onde abriu o coração e confessou seus pecados. Ela decidiu seguir a Jesus e agora vive em verdadeira liberdade.

* Nady é um irmão pobre que mora com dez pessoas em uma casa muito velha.
Ele freqüentou a universidade, mas não conseguiu encontrar emprego depois de formado, por isso ele comprou algumas cabras e uma vaca para ganhar a vida. Um dia, seu vizinho muçulmano matou seus animais e tocou fogo em seu campo sem qualquer motivo. Quando ouvimos isso, nós como equipe levantamos algum dinheiro e compramos quatro cabras para o nosso irmão. Agora ele ganhou dinheiro suficiente para ficar noivo de uma moça cristã.

* Pseudônimos

Pontos de oração

O pastor pede-nos que oremos por ele e sua equipe. Ele menciona alguns pontos em particular:

- Ore por proteção sobre mim e minha equipe em nossas viagens nas idas e vindas aos vilarejos de noite. A condição do trânsito é muito perigosa.

- Ore para que possamos continuar alcançando as áreas da região. Muitos cristãos nestes vilarejos mal sabem o que é o cristianismo.

- Ore pelas jovens da minha equipe. Na nossa cultura os homens não podem falar a mulheres e moças, por isso o trabalho delas é indispensável. Ore por proteção especial durante as viagens delas. Quando elas visitam cristãs nos vilarejos onde vivem também muçulmanos, elas sempre encontram resistência.

- Ore para que nossas famílias sejam protegidas quando estamos longe. Estamos viajando muito e nossas esposas enfrentam a criação dos nossos filhos praticamente sozinhas.

- Ore para que o Senhor continue nos dirigindo através do Seu Espírito. Ore para que coloquemos nossa confiança nEle e não em nossas atividades.

- Ore por este ministério no Alto Egito. Ore especialmente pelas mulheres da equipe. Elas são as únicas que podem evangelizar moças e mulheres. É muito mais perigoso para elas viajarem do que para seus colegas do sexo masculino.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE