Ore por Evelyn Hasim

| 12/05/2008 - 00:00


Evelyn Hasim recepcionou alegremente a equipe da Portas Abertas em janeiro deste ano, já em sua casa nova, que foi dada de presente por um generoso pastor preocupado com a situação dela após a morte do marido ( leia mais). A família se mudou em dezembro de 2007.

A Portas Abertas esteve com ela em janeiro. A visita foi marcada por muita gratidão ao Senhor porque Evelyn e sua família puderam sentir o apoio de irmãos e irmãs em todo o mundo que são parte do Corpo de Cristo. 

Três meses depois de ir para a casa nova, Evelyn caiu doente com influenza (tipo de infecção do sistema respiratório), enquanto a filha Emily foi internada no hospital por causa de uma doença do coração.

As circunstâncias esvaziaram, não apenas a força de Evelyn, mas também a renda, principalmente por causa dos gastos com medicamentos que ela e a família dela tiveram que comprar. Além disso, o pequeno comércio dela acabou sendo deixado de lado negligenciada e seus filhos, Jun Jun e Popoy, tiveram que parar de estudar.

A Portas Abertas chegou neste momento, levando cartas de encorajamento, suprimentos e auxílio para a compra dos medicamentos.

O caso

Em 3 de junho de 2006, três homens atiraram no marido de Evelyn, o pastor Mocsin Hasim, de 47 anos, e sua filha, Mercilyn de 22 anos, em uma área isolada de Zamboanga, província que fica ao norte de Mindanao.

Envolvido no ministério com muçulmanos, o pastor Mocsin era filiado à Aliança Missionária Cristã da Igreja Filipina. Ele e a filha morreram cinco dias depois do atentado.

A Portas Abertas convoca os cristãos a orarem por esta família e a enviarem cartas de encorajamento. A campanha vai até julho de 2008.

Pedidos de Oração:

1. Apóie em oração Emily, que sofre de doença do coração. Peça para o Senhor a curar e para que os remédios que ela toma possam funcionar efetivamente. Ore para que ela tenha força e sabedoria, cumprindo o papel dela como uma mãe e como professora de escola dominical.

2. Ore pela plena restauração da saúde de Evelyn e para que o Senhor possa orientá-la em relação às necessidades da família, especialmente para o mês de junho, quando Popoy começará a freqüentar a escola. Ore para que toda a família esteja em boa saúde.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE