Meskele e seus filhos acomodam-se em nova casa

| 09/10/2008 - 00:00


Quase dois anos após o assassinato do evangelista Michael, sua viúva, Meskele Dhaba, e seus cinco filhos entraram em uma sua nova casa, pronta na quinta-feira, 7 de agosto. Pela graça de Deus, Meskele tem milagrosamente mudado de uma viúva traumatizada para uma mulher de negócios.

A Portas Abertas (PA) contribuiu financeiramente para a construção da casa de Meskele, enquanto a igreja da região, Mekane Yesus, coordenava a construção no local.

Desde que ouviu falar do assassinato de Michael, a Portas Abertas se envolveu com Meskele e com sua família. Foram feitas visitas, provendo assistência, cobrindo as despesas médicas e outras despesas relacionadas ao nascimento da Sena, o filho mais novo de Meskele.

Também foram entregues cartas de encorajamento e desenhos de crianças de companheiros internacionais de oração. Você ainda pode sua mensagem! Clique aqui para saber mais sobre a campanha.

A Portas Abertas também ajudou Meskele a comprar um boi para ajudar a lavrar seus três hectares de terra. Por iniciativa própria, Meskele tem contratado os serviços de um trabalhador braçal para conduzir o boi e dessa forma ajudá-la com as responsabilidades no cultivo.

Conforme a tradição etíope, o trabalhador recebe seu salário na colheita como pagamento de suas responsabilidades. Para conseguir um maior salário na colheita, Meskele e seus filhos também trabalham em sua terra de vez em quando.

Sendo uma mulher sábia, Meskele emprestou seu boi a outro agricultor, que cultiva o cereal tradicional, para receber uma parte da sua colheita.

Líderes da igreja Mekane Yesus tomaram para si a responsabilidade de arranjar uma acomodação temporária para a família de Meskele, enquanto a casa deles estava sendo construída. Essa igreja também supriu algumas necessidades que as crianças tinham.

A igreja ajudou Meskele a abrir um pequeno restaurante, para ajudar na renda da família. A Portas Abertas teve um retorno positivo com relação à preocupação e envolvimento dedicado da igreja local que é muito animadora.

Quando Meskele se mudou para a sua nova casa, a igreja Mekane Yesus também deu a ela alguns bancos e uma mesa para acrescentar a mobília básica que ela já tinha.

O filho mais velho de Meskele, Petros, recentemente se reuniu com sua mãe e seus irmãos. Ele morava com os avôs desde o assassinato de seu pai. Petros está procurando uma escola para estudar com sua irmã mais velha, Miriam, e assim melhorar sua educação. Ele está feliz por estar junto com seus irmãos e irmãs mais uma vez.

Miriam conseguiu concluir este ano os exames da 5ª série com notas boas. Os outros filhos: Petros, Hage, Amós e Isayas, também passaram nos seus exames e estão deixando sua mãe orgulhosa.

Agradeça ao Senhor:

• Por sua graça na vida de Meskele e seus filhos e, pelo conforto e mudança que Ele trouxe à vida dela e tem provido por muitos meios;

• Pela fidelidade da igreja da região por cuidar das necessidades físicas e emocionais de Meskele. O cuidado deles com os cristãos perseguidos tem sido um grande incentivo para a equipe da Portas Abertas;

• Pelos filhos de Meskele também terem se recuperado do trauma de perder o pai. Aparentemente eles estão se adaptando bem à nova vizinhança, fizeram amigos e estão indo bem na escola.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE