O preço de um culto de Natal

| 06/12/2008 - 00:00


O Natal está chegando. Essa época do ano traz muitas oportunidades para cristãos compartilharem o plano da salvação através do nascimento do Salvador Jesus Cristo. Mas, se organizar um programa evangelístico de Natal significasse risco de prisão, você ainda assim o faria?

O irmão Vince* é líder de uma rede de igrejas não-registradas na China. Constantemente viajando e ministrando em pontos de pregação, ele chamou a atenção do Comitê de Segurança Pública (PSB).

Vince estava ficando cada vez mais popular, e as autoridades quiseram pôr um fim nisso. Primeiro, elas tentaram amedrontá-lo, prendendo-o. Ele já tinha sido detido duas vezes nos últimos meses e ficou preso por um período de até 15 dias cada vez.

Recentemente, a polícia o chamou para outra “conversa.” O policial responsável ofereceu chá e tentou dialogar. Antes de liberar Vince, ele deixou algo bem claro: “Não faça nada que nos humilhe!”.

 Entretanto, Natal estava chegando. Vince já tinha planos de organizar um grande culto evangelístico. Ele sabia que muitos não-cristãos aceitariam de bom grado um convite para participar de um culto de Natal. É uma das poucas épocas do ano em que os corações estão realmente abertos às Boas Novas.

“Mas eu já fui sido preso duas vezes, e o PSB me avisou para não fazer mais nada que dificultasse as coisas para eles”, Vince pensou consigo mesmo, ponderando sobre o dilema de ir adiante com o programa ou não.

“E se os informasse de meus planos?”, ele pensou. “Isso deve convencê-los que não estou desacatando à autoridade deles e desrespeitando-os, não é?”.

O PSB tinha até sido educado durante aquela última “conversa”, então Vince supôs que não teria nenhuma objeção.

“DE MODO ALGUM!”, o delegado gritou ao bater a mão na mesa. “Nós o proibimos de ir adiante com isso… a não ser que você queira outra temporada na prisão.”

Apesar do aviso do PBS, Vince foi adiante com o culto evangelístico de Natal. Cerca de 800 pessoas participaram. O convite para o culto era pessoal e Vince tentou manter a localização do evento em segredo, mas o PSB o encontrou e ele foi preso posteriormente.

O irmão Vince passou outros 15 dias na cadeia.

O que você teria feito se você estivesse no lugar de Vince?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE