Duas histórias diferentes, mas o mesmo Pai celestial

Ganika e Nirajit cresceram com dois pais diferentes, que desempenharam papeis opostos em suas vidas. Hoje, eles têm o mesmo Pai celestial.

Os dois cultuam na mesma Igreja – Ganika como membro e Nirajit como pastor que lidera a congregação.

O pai de Nirajit era alcoólatra, que descontava sua raiva em sua esposa todas as noites, enquanto o pai de Ganika era cristão com uma fé muito forte em Jesus, apesar de sua família não seguir seus passos.

Na verdade, tanto Ganika quanto Nirajit cresceram adorando muitos deuses e deusas. Mas quando Chandrak, o irmão de Ganika, teve um problema mental e os médicos disseram que não poderiam ajudar, a família pensou na fé cristã do pai, e decidiu orar para o Deus que ele orava. Eles oraram com fé por um milagre na vida de Chandrak, e viram a obra de Deus, restaurando sua saúde. Por causa dessa experiência, eles também confiaram em Cristo.

Mais tarde, Ganika se casou com um homem não-cristão. Ela orava constantemente por ele, e ele também escolheu seguir a Cristo. Ganika e seu marido professaram sua fé e agora cultuam juntos na Igreja onde Nirajit é pastor. Ganika também serve no centro Bridge of Hope (Ponte de esperança).

Muitas das lembranças de infância de Nirajit envolvem seus pais o levando a templos e o ensinando a seguir sua religião desde pequeno. Ainda que sua família fosse muito devota à religião, ele lembra que não tinha paz em sua casa. Pallav, seu pai, tinha sérios problemas com o álcool. Ele bebia todas as noites e discutia com sua esposa, Ajita.

Ajita tentou tudo o que pode para tornar seu marido em uma pessoa melhor, mas nada funcionava. Era um ambiente muito ruim para uma criança, e Nirajit se lembra de tentar fugir de casa. Ele sempre voltava para casa por não ter para onde ir. A situação parecia não ter solução.

Então uma senhora visitou sua casa e falou do evangelho. Ao ouvi-la, Nirajit e sua mãe estavam convencidos de que eram pecadores e precisavam de um Salvador. Eles escolheram seguir a Cristo.

Alguns meses depois, Nirajit começou a estudar a Bíblia. Vendo a incrível mudança na vida de seu filho, o pai de Nirajit também quis conhecer Jesus e aceitou a salvação. O Senhor também o ajudou a abandonar o vício de álcool. Por causa de Cristo, a paz invadiu a casa da família.

Atualmente, preparado por seu treinamento bíblico, Nirajit fortalece cristãos como Ganika e alcança os perdidos.

Agradeça a Deus pela paz que Ele deu a essas duas pessoas que adoram o mesmo Pai celestial e têm a alegria de saber que seus pais biológicos adoram a Ele também.

Ore para que Nirajit e Ganika sejam abençoadas em seu ministério – Nirajit na comunidade e em sua Igreja, e Ganika com as crianças no centro Bridge of Hope.