Cartas encorajam viúvas de Jos - Parte 2

| 09/03/2010 - 00:00


Quase um ano após a cidade de Jos ser afundada em uma crise religiosa, a Portas Abertas reflete seus esforços de encorajar as cristãs que perderam seus maridos em novembro do ano passado.

Logo após a crise, a Portas Abertas entregou alimentos e roupas para as viúvas. Depois disso, foram distribuídas cartas de encorajamento de pessoas preocupadas em todo o mundo. O lindo trabalho de arte, as palavras de conforto citadas dos Salmos e de outros livros da Bíblia e as promessas de oração que vieram junto com as cartas causaram um enorme impacto nas vidas aflitas das viúvas.  Muitas viúvas estão convencidas de que não estão sozinhas na batalha, porque pessoas ao redor do mundo estão de joelhos, orando por elas.

Outra descoberta sobre o resultado que tivemos é que essas cartas encorajaram muitas viúvas a trabalharem o perdão dos assassinos de seus maridos. Muitas das viúvas disseram que, quando leram o que estava escrito nas cartas, se sentiram confortadas.

Aqui estão mais alguns testemunhos das viúvas que compartilharam o que aconteceu com elas desde que a Portas Abertas iniciou essa campanha de cartas. Leia o primeiro testemunho.

Obe Agnes Olanike

Após quase doze meses de viuvez, Obe Agnes Olanike testemunhou que a vida está tomando uma nova direção para ela. Ela teve que entregar os cacos espalhados da sua vida a Deus e ficou admirada como Ele a curou. De acordo com Isaac, Obe irradiava paz que superava todo o entendimento. No seu primeiro encontro, ela estava consumida com pesar e dificilmente parava de chorar.

Quando Isaac perguntou sobre o segredo por trás da sua transformação, Obe disse: “As pessoas que oram é o segredo. Eu posso ver a mão de Deus na minha situação. A alegria em mim está transbordando para os meus vizinhos. Agora eu acredito nessas pessoas que oram. Eu nunca pensei superar a dor e a morte do meu marido, mas o Senhor fez isso. De fato, foi o Senhor que permitiu a morte do meu marido dessa forma. Eu tive que passar por isso e dou Glória a Deus”.

O representante da Portas Abertas gastou um pouco do seu tempo lendo os cartões de com ela.

“Verdadeiramente, estas cartas têm mudado minha vida grandemente e a dos meus quatro filhos. Nós estamos extremamente felizes em saber que não estamos sozinhos nesta batalha. Nós temos apoiadores, que nunca conhecemos na vida, mas que são nosso real suporte, e é por isso que estamos fortes. Que Deus os recompense abundantemente”, disse Obe agradecida.

Embora Obe tenha aprendido a colocar sua confiança em Deus, ela ainda tem que enfrentar os desafios de ser mãe solteira. Por favor, continue a orar pela provisão de Deus na vida de Obe.

Laraba Micheal

Parece que Laraba Micheal ainda não se conformou com a morte repentina de seu marido.

“Eu não vou parar, até os céus responderem o meu clamor. Eu sei que há resposta para a minha situação”, disse Laraba enquanto enxugava as lágrimas de sua face com a bainha de seu vestido.

A Portas Abertas entregou sete quilos de carta para Laraba, que sorriu ao vê-las. Quando questionada sobre o porquê de ela sorrir ao ver as cartas, Laraba respondeu: “Isso será um espelho pra mim. As escrituras citadas e as mensagens me mudarão. Quem sabe, elas sejam uma resposta para as minhas perguntas sobre a minha situação? Eu agradeço de coração a aqueles que gastaram tempo para mudar a minha percepção sobre a vida de um modo maravilhoso”.

No momento, Laraba mora de aluguel com seus quatro filhos, ela está lutando com sua saúde, apesar de ir várias vezes ao médico. Por motivos financeiros, os filhos de Laraba não estão na escola. Ela teme que os filhos tenham mau comportamento. Por favor, ore para que Deus dê sabedoria para Laraba. Ore para que ela encontre conforto na graça de Deus. Ore também pelos quatro filhos de Laraba, a menina Saratu (28) e os filhos Solomon (25), Samuel (23) e Ishaya (22), para terem responsabilidade para sustentarem a mãe deles e a família.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE