A vida de um hindu transformada por Jesus

| 03/01/2011 - 00:00


A Missão Portas Abertas está em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Nesseperíodo, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podemser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, paraa edificação do Corpo de Cristo.

Em 2007, a Portas Abertas publicou o testemunho de um hindu que se converteu ao cristianismo. Relembre essa emocionante história:

Imagine encontrar um homem muitointimidador e fora de si que amedrontava todo mundo ao seu redor,principalmente os cristãos. Além disso, ele abusa de sua esposa e deseus filhos, explora os pastores e despreza o cristianismo de umamaneira geral.

Esta descrição enquadra-se num homem chamado Sumitr, mas isso é só parteda história. Por muitos anos, a esposa dele carregara um tumor nopeito, além da realidade do filho dela, que abandonou seus pais para seafastar do ambiente hostil no qual vivia com o próprio pai.

Sumitr vive em Kerala, província localizada ao sul da Índia. Um dia, eleconvidou o missionário Nabhoj Vaman, do ministério Gospel for Asia(GFA, sigla em inglês), a visitá-lo em sua casa. Disse ao pastor quequeria ouvir falar de Jesus.

Mas o verdadeiro motivo daquele homem era zombar do cristianismo. No entanto, Deus tinha outros planos.

Quando o pastor Nabhoj chegou, Sumitr começou a fazer várias perguntas arespeito de Cristo. Ao final da discussão, Sumitr ficou surpreso com asconcepções errôneas que tinha sobre a fé cristã.

Ansioso em aprender mais, ele aceitou o convite de Nabhoj para visitaruma igreja e, após observá-la, Sumitr entregou sua vida para Cristo.

A notícia da conversão de Sumitr se espalhou pela vila. Quando os amigosdele ficaram sabendo, imediatamente foram ao encontro de Sumitr etentaram convencê-lo a desistir do cristianismo.

Eles até ameaçaram ferir sua esposa, caso discordasse em desistir de ser cristão.

Ainda assim, Sumitr sabia que Jesus era o único que tinha mudado suavida, fazendo com que recusasse a coação de seus amigos. Percebendo queSumitr realmente tinha se convertido, acabaram desistindo e o deixaramem paz.

Agora a família de Sumitr está muito feliz e radiante com Jesus. Sumitr esua esposa foram batizados. Deus curou o tumor no peito de sua esposaatravés das orações de Nabhoj e o filho do casal se reintegrou àfamília.

Deus está sendo louvado por esse milagre e Nabhoj pede por oração à Sumitr e sua família para que se fortaleçam na fé.

*Texto publicado em: 24/10/2007

*Aguarde! Dia 5 de janeiro : a Lista de Classificação dos países por perseguição de 2011.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE