Console uma mãe em luto

| 19/02/2011 - 00:00


Tadelu Dimbasha sofre hoje as consequências de uma difícil escolha feita assim que se casou. Cristã por criação, Tadelu se converteu ao islamismo quando se casou com um homem muçulmano. O casamento terminou em divórcio e, depois disso, Tadelu voltou a professar a fé cristã.

Essa mulher etíope, entretanto, enfrentou um grande problema: sua filha Nura deveria ser criada como muçulmana, porque as crianças em seu país são criadas na religião do pai, e não na religião da mãe.

Nura foi criada por uma tia muçulmana, mas um dia foi convidada a participar de um culto cristão e se converteu. Para sua segurança, manteve sua escolha em segredo.

Casamento com muçulmano
Um muçulmano começou a demonstrar interesse por Nura, querendo se casar com ela. Nura não concordava com essa situação porque se considerava muito jovem para se casar e não se casaria com alguém de uma religião diferente.

Sua mãe, Tadelu, conta: “Dia 2 de junho, saímos para trabalhar juntas, Nura e eu. No final da tarde, ela me disse que iria sair mais cedo. No caminho de volta, foi abordada por aquele homem que queria se casar com ela. Ele a levou embora e a feriu”.

Mais tarde, um motorista de transporte público viu alguém caído na rua, e um dos passageiros reconheceu Nura. Ele rapidamente chamou a mãe, Tadelu.

Quando Tadelu chegou, percebeu que a filha estava gravemente ferida. “Coloquei sua cabeça em meu colo. Ela estava muito fraca. Quando lhe perguntei quem havia feito aquilo, ela não respondeu. Esperava que ela se recuperasse, mas, antes de chegarmos à clínica, minha filha morreu.”

Após a morte de Nura, representantes da Portas Abertas fizeram uma visita a Tadelu, que ainda está muito abalada. A maneira como Nura foi morta chocou a todos os cristãos da cidade de Bambasi, onde Tadelu vive.

Por isso a Portas Abertas incentiva seus parceiros de todo o mundo a enviar palavras de apoio e consolo a essa mãe em luto. 

 ESTA CAMPANHA DE CARTAS ESTÁ ENCERRADA!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE