Traidora de toda a família



""Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’.""
Mateus 10.35-36

Shadiya é a mais nova de cinco irmãos em uma família muçulmana. Aos 8 anos de idade ela teve contato com um grupo de jovens na igreja do pastor Jamil. No inverno de 2011, a igreja foi visitada por um grupo de jovens cristãos; naquela época Shadiya decidiu entregar sua vida a Jesus.

Certo dia, ela se esqueceu de esconder a Bíblia e seu irmão a encontrou. O rapaz foi questionar o pai a respeito desse notável livro, que trazia uma grande cruz na capa. O pai ficou chocado. Pouco tempo depois, ele descobriu que foi Shadiya quem trouxera o livro para dentro de casa.

O pai dela interpretou o ato como uma negação de sua identidade. Isso, pensava ele, significava um ato de traição contra toda a família e comunidade muçulmana. A família seria insuportavelmente envergonhada. Aos olhos do pai havia apenas uma solução: forçar Shadyia a negar a fé em Cristo. ""Se você se recusar a negar essa nova fé, você não mais será bem-vinda em nossa casa!"" ele lhe disse aos gritos.

Shadiya optou por manter em segredo sua fé em Jesus. A situação em sua casa é menos tensa, mas se seu pai descobrir que ela ainda adora a Jesus, Shadiya pode correr risco de morte.

Pedidos de oração