Perseverança em meio à guerra

| 26/07/2013 - 00:00




""Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.""
Salmos 118.5

A Síria está em guerra civil há mais de dois anos. A situação de seus habitantes – inclusive dos cristãos, que representam cerca de 10% da população – é crítica.

""Os cristãos que moram próximos uns dos outros se reúnem para orar. Homs é uma cidade fantasma, e a situação das pessoas não é estável. Os cristãos que foram embora de Homs souberam depois que suas casas foram invadidas e saqueadas. As pessoas da cidade não dispõem de recursos nem mantimentos, e isso torna a situação desesperadora"", diz um cristão sírio.

Alguns cristãos querem deixar o país, mas outros dizem que não há como fazê-lo. Eles afirmam: ""Nascemos e crescemos aqui, e aqui vamos ficar, não importa o que aconteça, mesmo que tenhamos de morrer"".

Vários pastores compartilham o temor que muitos cristãos têm sobre uma possível queda do governo do presidente Assad, o que pode piorar drasticamente a situação deles. Em geral os cristãos encontram força na sua fé e tentam manter sua atitude positiva confiando que Deus tem uma resposta e trará a paz à Síria novamente. ""A Igreja está orando sem cessar. Oramos muito e confiamos na poderosa mão de Deus"", compartilhou um dos pastores da capital, Damasco.

Pedidos de oração

  • Interceda pelas milhares de pessoas que, por causa da guerra civil, perderam suas casas e ente queridos.
  • Interceda pelo fim da instabilidade política que o país atravessa. 

Há mais de um ano, a Portas Abertas está envolvida em um trabalho de assistência a pessoas desabrigadas na Síria. Pouco a pouco pudemos reforçar esse trabalho em todas as igrejas com as quais temos parceria. Desde o início de 2001, pudemos aumentar o número de famílias socorridas para 3.133 por mês. Acesse www.apoiesiria.org.br e saiba como participar.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE