Obedecendo a Deus apesar da sua vontade

| 08/04/2004 - 00:00


Imad* é um cristão de origem muçulmana e pastor de uma igreja em um país muçulmano fechado. Desde que se converteu, ele tem passado por momentos difíceis. Mas ele testemunha que o Senhor o tem guiado e confortado inúmeras vezes.

Consegui meu treinamento para me tornar pastor de um amado irmão a quem me senti de fato ligado. Um dia, esse irmão foi preso. Eu me senti tão deprimido e estava pensando se deveria continuar no caminho que eu havia escolhido. Enquanto pensava nessa questão, eu andava pelo pátio da igreja. De repente, um pedaço de papel caiu do céu. Estava meio queimado e pousou no meu pé. Quando o peguei, vi que era uma página da Bíblia onde havia um versículo de Isaías (6:8b): Eis-me aqui, envia-me a mim! Aquilo era uma resposta tão clara à minha questão, que eu continuei meu ministério confiantemente.

Fui preso muitas vezes desde então. Fui torturado de muitas formas terríveis. Mas a maior tentação para deixar o ministério e sair do país veio quando, num curto período de tempo, vários amigos meus que são cristãos emigraram.

Minha situação ficou difícil demais para conseguir asilo político no exterior. Por que eu não podia ir? Minha esposa e eu jejuamos e oramos. Depois de três dias o Senhor falou à minha esposa com as palavras de Jeremias 42:13-18: Mas se vós disserdes: Não ficaremos nesta terra, não obedecendo à voz do Senhor vosso Deus, dizendo: Não, antes iremos a terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão, e alí ficaremos, nesse caso ouví a palavra do Senhor, ó resto de Judá: assim diz o Senhor do Exércitos, Deus de Israel: Se vós absolutamente puserdes os vossos rostos para entrardes no Egito...acontecerá então que a espada que vós temeis ali vos alcançará...e sereis uma maldição, e um espanto, e não vereis mais este lugar. Novamente, o Senhor fortaleceu-me de uma forma milagrosa e encorajou-me a andar em Suas pegadas.

Ore por Imad e outros pastores neste país muçulmano fechado. Ore para que o Senhor os proteja e os fortaleça.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE