Infância ferida pela guerra

| 27/04/2004 - 00:00


A AME, Associação Missão Esperança, tem um orfanato que cuida de crianças vítimas de guerra em um país da Ásia, que não podemos dizer qual é por questões de segurança. Nesta semana, recebemos a notícia de que mais dezoito crianças, sendo que quatro delas têm apenas seis anos, chegaram para serem cuidadas pelos missionários da AME. Todas elas são vítimas do conflito que existe naquele país.

Marcos* tem doze anos e é muito educado. Em certa ocasião, seu pai e ele estavam indo para o hospital cuidar de um ferimento na mão de Marcos. No meio do caminho foram atingidos por uma bomba. O pai do garoto morreu na hora e ele teve ferimentos graves no braço. Marcos fugiu correndo deixando para trás o corpo do próprio pai. Em seus doze anos de vida, ele já viu seus tios serem decaptados e sua casa incendiada. Ele é uma, das muitas crianças que precisam de cuidados.

Maria* tem nove anos. Por causa da guerra, sua casa foi apedrejada e destruída, fazendo com que ela e sua família fugissem para a mata. Depois disso, ela e sua família fugiram para outra cidade, onde sua mãe casou novamente. Apesar de dizerem que seu pai não morreu de verdade, mas continua vivo, Maria vive a rejeição e o abandono por parte de toda sua família. A única que cuida dela é sua avó. Mas esta, por já ser bem idosa, mandou a menina para o orfanato porque não teria ninguém que cuidasse dela depois que a avó morresse.

Paula* tem oito anos e é órfã de pai e mãe. Seu pai foi fuzilado e sua mãe morreu em um naufrágio. Paula já viu muitas cenas de guerra, por isso se tornou uma criança violenta. Ela já bateu em algumas das outras crianças do orfanato e é muito bagunceira. Além disso, mente bastante. Isso é fruto de tudo o que Paula viu e conheceu durante a guerra. Mas no orfanato da AME ela terá a oportunidade de ser cuidada por Jesus Cristo, que dará uma vida nova a todos esses pequeninos que sofrem tanto.


*Nomes fictícios por segurança


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE