Igreja é atacada na Nigéria

Portas Abertas • 8 ago 2017


No último domingo, 6 de agosto, dois homens desconhecidos mataram mais de 15 cristãos em uma igreja no Estado de Anambra, na região sudeste da Nigéria. Ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques, algo comum entre os grupos extremistas. A primeira suspeita recaiu sobre o conhecido grupo islâmico Boko Haram, mas as autoridades locais duvidam que ele esteja envolvido no ataque.

Em comunicado oficial, o presidente declarou que considera o incidente “um crime espantoso contra a humanidade e um sacrilégio indescritível”. O líder cristão Hygi Aghaulor disse que toda a comunidade está orando pelos feridos e os familiares dos cristãos mortos. Eles pedem oração para que Deus conforte o coração de todos os afetados pelo acontecido, e que a justiça seja feita contra os agressores.

Apesar de quase metade da população nigeriana ser formada por cristãos, a perseguição tem aumentado. O Boko Haram, grupo extremista mais ativo no país, aumenta as atividades a cada dia. Em contrapartida, o governo parece negligenciar a luta contra o extremismo religioso e os ataques aos cristãos. Ore pela Igreja Perseguida nigeriana e por sabedoria para o governo do país proteger seus cidadãos.

Leia também
Como estão vivendo os cristãos em Borno
Crise humanitária no norte da Nigéria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco