Igreja é queimada no Quirguistão

Polícia suspeita de incêndio criminoso, enquanto fiéis se entristecem pela perda do local de culto

| 05/01/2018 - 00:00

O governo excerse forte controle sobre a igreja local (Foto ilustrativa)

O governo excerse forte controle sobre a igreja local (Foto ilustrativa)


Uma igreja foi queimada na noite do último dia 3 na cidade de Kajisay, na região de Issyk-kul, no Quirguistão. O local era uma casa de oração que pertencia a uma igreja cristã. A polícia foi até o local e abriu uma investigação. A principal hipótese com que trabalham é de incêndio criminoso.

Os cristãos que perderam seu lugar de oração e cultos de adoração precisam de nossas orações. Ore para que o caso seja esclarecido e justiça seja feita. Interceda pelos líderes da igreja, para que tenham sabedoria para lidar com a situação. Clame para que o fruto do Espírito seja visto nas atitudes dos cristãos diante da perda.

O Quirguistão é uma exceção na Ásia Central, pois elegeu democraticamente seu chefe de estado e parlamento. No entanto, em 2009 introduziu uma das mais restritivas leis de religião, segundo a qual uma igreja só pode ser registrada se tiver mais de 200 membros. Poucas congregações no país atingem essa quantidade de fiéis. Apesar de o país não estar entre os 50 países da Lista Mundial da Perseguição de 2017, os 5% de cristãos quirguizes enfrentam forte controle do governo e opressão islâmica. Ore pela Igreja Perseguida no Quirguistão.

Leia também:
Cristã ex-muçulmana ainda é hostilizada por marido
Cristão é proibido de trabalhar em sua fazenda
Cristão continua desempregado após ser liberado da prisão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE