Incentivados a ver com os olhos da fé

Jovens e adultos são encorajados nos Centros de Esperança

Portas Abertas • 22 set 2021


Cristãos sírios são incentivados por meio de cursos e atendimento psicológico

Cristãos sírios são incentivados por meio de cursos e atendimento psicológico

Os cristãos que ficaram na Síria durante a guerra entenderam que Deus os estava chamando para serem discípulos de Jesus em uma terra destruída pela violência. Desde 2016, a Portas Abertas trabalha na região com a campanha “Esperança para o Oriente Médio”, que incentiva as igrejas cristãs a serem um Centro de Esperança e assim atuar na comunidade onde estão.

Apenas na Síria, há 40 Centros de Esperança e um deles é liderado por Manal Shoukair. Nesses locais, as pessoas podem fazer cursos profissionalizantes e ter atendimento psicológico. “Conversamos com os cristãos, perguntamos sobre os sonhos, as esperanças, as ideias e até mesmo os medos deles. Oferecemos cursos de acordo com as necessidades de cada um”, explica a cristã.

Capacitados para enxergar possibilidades

Depois desse primeiro relacionamento, muitos são incentivados a enxergar o cotidiano com os olhos da fé. A consequência disso é que jovens e adultos desistem de fugir do país. “Nós os encorajamos a ficar aqui na Síria, nossas raízes são muito importantes como cristãos nesta área”, diz Manal.

A líder cristã não para de almejar novas maneiras de alcançar os cristãos locais: “Sonho com mais cursos e atividades para atingir o maior número de jovens cristãos em Damasco. Queremos que pensem na igreja como um refúgio para eles. Oramos para que essa geração seja saudável, forte, bem treinada e capaz de levar nosso ministério para gerações futuras”.

Graças aos parceiros da Portas Abertas, os cristãos sírios são fortalecidos nos Centros de Esperança e Manal reconhece: “Por favor, continuem ajudando a nós e a igreja na Síria. Precisamos muito disso e significa muito ter vocês pensando e orando por nós. Quando vemos os jovens florescendo e crescendo graças à ajuda de vocês, glorificamos o nome de Deus e agradecemos a vocês”.

Presenteie com a Revista Portas Abertas

Todos os meses, os parceiros que recebem a revista podem ser fortalecidos com os testemunhos de irmãos na fé. Também ficam por dentro do que está acontecendo nos países da Lista Mundial da Perseguição 2021 e podem interceder todos os dias pelos motivos do Vamos Orar. Dê uma assinatura da Revista Portas Abertas de presente e mobilize outros na causa da Igreja Perseguida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco