Internato cristão é atacado na Nigéria

No ataque, reitor ficou ferido na perna; outro líder cristão e alguns estudantes também foram agredidos

Portas Abertas • 29 mai 2018


Cristãos da Nigéria (Imagem ilustrativa)

Cristãos da Nigéria (Imagem ilustrativa)

Um internato cristão para meninos no estado de Taraba, na Nigéria, foi atacado na manhã de ontem, 28 de maio. Pastores de cabras fulanis atiraram na casa do reitor, Cornelius Kobah, que fica dentro do complexo do seminário. O líder cristão ficou ferido na perna.

Em entrevista à mídia, ele disse: “Eles chegaram por volta da 1h da madrugada, pegaram um aluno e ordenaram-no a levá-los à minha residência. Quando saí, vi mais de cinco homens armados. Assim que saí, um deles disse: ‘É ele, mate-o’. Mas um deles se recusou. Eles bateram em mim com varas e, quando caí, eles atiraram em minha perna e fugiram. Eles também atiraram no para-brisa do meu carro. Atiraram na minha janela, quebrando minha televisão e outros bens”.

Além do reitor, os agressores também atacaram um outro líder cristão e alguns estudantes. Os seguranças os seguiram, mas não há notícias de prisões. Um líder cristão do internato disse: “O que nós entendemos é que o problema deles conosco é porque os guardas não deixaram seu gado pastar nas dependências do seminário”. A escola vai ficar fechada por uma semana.

O ataque aconteceu dois dias após o sepultamento de 19 cristãos, entre eles dois líderes, que foram mortos por pastores de cabras fulanis no estado de Benue. O vice-presidente do país, Yemi Osinbajo, disse que o governo federal está determinado a pôr fim à violência no estado.

Pedidos de oração

  • Ore pela graça do Senhor sobre a vida dos afetados pelo ataque.
  • Interceda para que os meninos do internato se recuperem de todo trauma físico e emocional e para que a liderança da escola tenha sabedoria para ajudá-los nesse processo.
  • Clame para que o governo tenha urgência em controlar a violência, que é contínua no país.

Leia também
Cristã passa aniversário de 15 anos no cativeiro
Morre o secretário-geral da Associação Cristã da Nigéria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco