Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Invasão de igreja na China termina com 11 cristãos presos

Igreja pede oração por proteção e liberdade
Portas Abertas • 29 out 2025
Novas prisões deixam igrejas em estado de alerta (foto representativa)

Uma igreja doméstica na cidade de Taiyuan, China, foi invadida por autoridades durante um culto, resultando na prisão de 11 cristãos. De acordo com testemunhas, a invasão aconteceu ao final do sermão. Cerca de 30 policiais à paisana e dez policiais uniformizados entraram na casa levaram o pastor e exigiram que todos os presentes entregassem seus celulares. 

Como em ações recentes em outras igrejas, também foram levados à delegacia quatro funcionários da igreja e nove outros cristãos que protestaram contra a invasão. Entre essas pessoas estavam duas mães com filhos pequenos. 

Os cristãos levados pela polícia receberam penas de 15 dias de detenção. O dono do espaço alugado pela igreja para a realização do culto também foi preso, mas foi liberado no dia seguinte. 

A igreja doméstica tem enfrentado perseguição do governo por se negar a obter um registro oficial, o que obrigaria a igreja a seguir diversas diretrizes do Estado sobre o que pode ser dito nos sermões e quem pode frequentar as reuniões.  

Faça a diferença para os cristãos chineses 

Com sua ajuda, a Portas Abertas pode continuar treinando líderes de jovens chineses a trabalhar pelo futuro do evangelho no país. Essa é uma grande necessidade, porque, na China, menores de 18 anos são proibidos de participar de igrejas.  

Pedidos de oração 

  • Ore por paz e fortalecimento aos cristãos que foram presos. 
  • Clame por proteção e liberdade aos membros das igrejas secretas em toda a China.
  • Peça pela conversão das autoridades chinesas e pelo avanço do evangelho no país. 
Um jovem é visto da perspectiva de cima. Ele tem cabelos curtos, usa óculos e tem duas mãos impostas em seus ombros em oração. No texto lê-se "Ajude a treinar líderes de jovens na China"